1 de setembro de 2017

SUFFOCATION OF SOUL (Poções / BA - Brasil)

Suffocationof Soul, Thrash Metal Band formada em Poções/BA e está há dez anos na estrada. 

Possui em sua discografia: “Demoniac Empire (Cd Demo - 2008), “The Last Way of Madness (Ep/2012)” e em 2014 lançou o seu debut Full album “The First Attack”, disco este que recebeu um relançamento em formato Deluxe Version dois anos depois. 

O Suffocation of Soul carrega na bagagem ainda uma turnê pelo Brasil e em agosto de 2016 partiu pra uma turnê no continente Europeu que passou pelos países Alemanha, Holanda, Bélgica, França, Itália e Republica Tcheca...  




TGZ – Saudações ThrashMetalHeads!!!! Grande honra ter em nossas páginas um grande representante desta vertente enérgica do Heavy Metal!!! Após a primeira década de estrada, um álbum de estúdio, uma tournée pelo Brasil e outra na Europa, faça um resumo deste momento atual do Suffocationof Soul:

André Costa: Saudações Elimar e TGZ. Satisfação estar batendo esse papo contando um pouco da história do SOS. Realmente, tudo que aconteceu nesses dez anos foi importante pra gente, mas eu acho que a partir de FullLength em 2014 que as coisas tomaram um rumo diferente. 

Logo após esse lançamento fizemos uma grande tour nacional que foi uma experiência incrível! Ressaltando que essa não foi a única tour nacional que fizemos, até mesmo antes do lançamento do full já fazíamos giros de 3, 4, 5 datas seguidas, vários finais de semana tocando direto. Mas só em 2014 fizemos uma tour realmente grande. Ficamos mais de um mês na estrada, tocamos de São Paulo ao Rio Grande do Norte, cortando uma pedaço grande do Brasil. 

Estamos atingindo a maturidade, dez anos em atividades ininterruptas deixa você mais de boa pra tomar decisões, saber o que de fato vai somar pra banda, não entrar em furada nem em treta ou dá conversa pra  babaca que só quer ibope.

TGZ – A primeira tournée que vocês fizeram foi em território nacional. A época estavam divulgando a primeira versão do primeiro álbum, faça um resumo deste gig e diga qual foi ou quais foram os melhores shows da tour: 

André: Foram tantos shows bons que eu nem sei dizer qual foi o melhor, uns marcaram mais que outros, mas no geral eu tenho uma lembrança muito boa de tudo que rolou. A parte sudeste da tour foi bem legal, os show no RJ no Festival”Cruzada Metal” em Sumaré no interior de SP, onde quase todo o público usava camisetas do SoS; em BH em plena terça-feira conseguimos juntar uma quantidade bacana de bangers e em Sete Lagoas/MG que foi um dos shows mais insanos da minha vida.

Na parte nordeste da tour o bicho pegou demais! O tempo todo cruzamos com amigos o que fez o rolê ficar mais agradável. Na minha opinião os as melhores Gigs foram em Recife/PE, Natal/RN, João Pessoa e  Campina Grande/PB e Aracaju/SE.

Agora em 2017 estamos programando algo na mesma pegada, mais de um mês na estrada cortando o Brasil. Esperamos tocar em lugares onde ainda nunca tocamos, como em alguns estados da região norte do país.

TGZ – Após esta primeira tour nacional vocês partiram para o velho mundo, como foi a experiência de tocar fora do continente e como foi a receptividade dos HellBangers europeus com o som de vocês? 

André: A gente já tinha a ideia de uma tour na Europa desde 2014. Iríamos emendar a tour gringa logo após a tour nacional, mas como nem tudo corre dentro do planejado, a tour na Europa ficou pra 2016.

Aproveitando o relançamento do "First Attack" que recebeu uma versão muito foda, decidimos que a tour seria pra divulgar esse relançamento. Pra nós, quatro meninos nascidos e criados no interior da Bahia, foi uma experiência louca demais! Duas bandas mais Backline dentro de uma Van rodando por vários países durante 20 dias. Esquema bem diferente do que estamos acostumados, shows pontuais, muita venda de material, comida e cerveja a vontade e o melhor de tudo: as estradas! O que facilitava a pontualidade, pois tínhamos que chegar bem antes de começar, pra montar todo o Backline e passar o som. 

Tínhamos um ótimo equipamento de som a disposição, oque fez a banda render muito ao vivo, mesmo sendo desconhecidos por lá, conseguimos um ótima recepção por parte dos Bangers Europeus. Excursionamos com a banda Rezet, da Alemanha, caras super gente fina que nós ajudaram em vários momentos por lá.

TGZ – O primeiro álbum “The First Attack” foi muito bem aceito no cenário, tanto é que recebeu uma versão de luxo com dois encartes, várias fotos, letras tradizidas, etc... Mas o que vem por ai? Vocês estão preparando algum novo material?

André:
Sim, estamos preparando, estamos finalizando as gravações de 6 faixas que seirão em um EP que vamos lançar em novembro, seguido de uma tour por vários estados do Brasil, e em 2018 outro giro na Europa.

TGZ – O Suffocation of Soul é formado por André (Baixo e Vocal), Tarcísio e Mauricio (Guitarras) e Marlon (Bateria), mas já houve situações em que a banda se apresenta como um power-trio. Qual a dificuldade de estar sempre como um quarteto?Já pensaram em oficializar a formação com os três que estão sempre nas apresentações? 

André: Houve algumas situações que o Maurício não pode viajar, por conta do trampo ou de estudos, assim como muitas vezes não rolou de viajar pra cada um de nós por um motivo ou outro. Guitarra como tem duas, se faltar uma, ainda tem outra pra segurar a onda, apesar de que fica meio vazio e não curtimos muito tocar com essa formação. 

Gravamos a primeira Demo como um trio, e fizemos alguns shows assim, mas nosso som sempre foi influenciado por sons de bandas que tem duas guitarras, a um bom tempo compomos dando bastante atenção pro trabalho das duas.

TGZ – Poções/BA tem pouco mais de 50 mil habitantes e fica bem distante das maiores cidades do Estado da Bahia, mas é a cidade baiana que atualmente promove o maior festival de Rock/Metal (fechado) do Estado, o Ruídos no Sertão. Como vocês são daí, acredito que tenha uma certa aproximação com os responsáveis pela produção do evento, nos fale mais sobre esse festival e como a produção consegue viabilizar toda a estrutura e deslocamento de bandas que acredito necessitar de uma quantia significativa de dinheiro...

André: Sim, todos os membros do Suffocationof Soul trabalham em alguma função na produção do Festival, em uma equipe de aproximadamente 20 pessoas, que fazem a parada acontecer pelo fato de realmente amar a música pesada. 

O festival conta com 4 edições, só a 2º que contou com um edital da Secretária de Cultura do Estado da Bahia, todas as outras foram feitas na raça! Pra manter um festival desse porte, só patrocínio ou edital, então a correria é muito grande pra conseguir fechar parcerias que de fato vai somar para o evento, e também tem aquela do empresário não acreditar no Rock pra divulgar a sua marca, o fato de ser interiorzão piora. 

Mas enquanto a galera tiver disposição e curtir fazer esse corre todo, o festival vai acontecer.

TGZ – Muito obrigado pela atenção, continuem destilando o fudidoThrash Metal mundo a fora!!! Deixo o espaço final para as considerações finais de vocês:

André:
Obrigadão Elimar! Sou grato pelo espaço. Admiro o trampo do TGZ á muitos anos, possa crer que a satisfação é imensa. Obrigado aos Bangers desse Brasilzão que nos apoia.

Pra quem não conhece, busque Suffocationof Soul nas redes sociais, no Youtube, e nesse de 2017 tem trampo novo, EP com 6 faixas, regravação de um som da primeira Demo, em breve vamos divulgar a capa e o Track-list na nossa página no Facefuck

Para mais informações sobre o Suffocation of Soul, acesse: facebook.com/SuffocationOfSoul // youtube.com/user/SuffocationofSoul666