14 de maio de 2017

Wild Witch assina com Arthorium Recs

O grupo curitibano de Heavy Metal Tradicional Wild Witch assina com o selo Arthorium Recs. A banda foi fundada em 2011 por Felipe "Rippervert" (B), Mariano Burich (G), Weiberlan Garcia (D) e Flav Scheidt (V), todos em algum momento ex-colegas no predecessor e já finado grupo de Speed/Thrash Metal intitulado Crusher, também fundado por Felipe...


Como quarteto o Wild Witch registrou e lançou de maneira independente em 2012 o EP "Burning Chains", contando com 3 músicas autorais e uma versão para "Rock to the Limit" do Tokyo Blade. O EP foi relançado em 2013 pela gravadora francesa Infërno Recs em formato de fita cassete, e rendeu ao grupo ótimas avaliações em publicações da Europa, Ásia e América do Sul. Ainda colhendo os frutos da repercussão, a banda foi convidada para a abertura de nomes como Leather Leone (USA) e Cauldron (CAN).

Em 2016 o Wild Witch sofre uma alteração na formação com a saída de Flav Scheidt durante as gravações do debut full-length. O grupo então torna-se um trio com a decisão do baixista Felipe "Rippervert" assumir definitivamente o vocal principal. Com este line-up regravam completamente o álbum de estreia no estúdio Avant Garde sob produção e mixagem de Maiko Thomé (Axecuter, Amen Corner), finalizando-o em 2017.

O contrato com a Arthorium Recs tem como principal objetivo a prensagem em CD, divulgação e distribuição mundial do álbum que já recebeu o título de "The Offering". O material está em fase final de masterização e contará com 8 faixas somando 40 minutos de duração.

Mais detalhes sobre o álbum serão anunciados nas próximas semanas.


Official Fanpage: facebook.com/WildWitchMetal