21 de fevereiro de 2017

SUFFOCATION OF SOUL "The First Attack" (The MetalVox Recs & Distro - Insulto Prods - HC80 - Holocaust Recs Vinyl - Resistência Underground Distro & Prods/2016)

O Suffocation of Soul iniciou sua trajetória no cenário Metal Underground em meados de 2006 com a proposta de tocar Thrash Metal agressivo, sujo e rápido da forma mais tradicional e fiel as raízes possível!!!! Lançaram sua primeira demo "Demoniac Empire" em 2008 e logo começaram a receber boas críticas...


Em 2012 lançaram o ep "The Last Way of Madness" e dois anos depois lançaram seu primeiro álbum "The First Attack" (2014) e ai caíram na estrada em sua primeira tournée pelo Brasil com a "First Invasion Tour" passando por várias cidades de diversos estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e claro, Bahia.

Com apresentações sempre muito fudidas, executando com energia incrível as músicas do álbum e dos seus outros materiais o Suffocation of Soul rompeu a fronteira do nosso continente e partiu para uma tour européia onde mostrou o poder bélico do seu Thrash Metal para os HellBangers do "Velho Mundo", sendo também bastante elogiado pelo público que presenciavam suas excelentes apresentações. 

Para celebrar esse momento foda na história dos caras cinco selos/distros se reuniram para relançar o debut-álbum numa versão especial em digipack, com dois encartes, sendo um com as letras traduzidas e fotos e o outro com as letras em seus formatos originais, fotos e ficha técnica, algo muito bem produzido e perfeitamente elaborado!!!!

Falando do álbum, "The First Attack" apresenta todos os elementos que os fãs do Thrash Metal na linha Exodus/Overkill vão delirar: riff´s precisos, uma cozinha que segura muito bem o andamento das músicas, refrões marcantes com vocal perfeitamente imperfeito!!!!! Foda pra caralho!!!! Dentre as músicas não há destaques, todas as composições são fodas!!! Apenas cito uma música meio que incomum pro estilo que é um instrumental de mais de dez minutos: "Gates of Sodom" (sétima na ordem do disco)...

Bom, "The First Attack" é o típico álbum foda de ouvir do início ao fim: "Urban Cancer", "Dead World", "The First Attack", "Heavy Artillery", "H.T. (Unholy Invasion)", "Prelude to a Nuclear War" e "The Last Way of Madnes". O álbum ainda traz uma excelente versão para "Império Humano" do lendário Taurus (quarto som do play) e essa versão digipack é finalizada com o bonus track "Paraíso Morto"... Em resumo posso afirmar que se trata de mais de cinquenta minutos Thrash Metal fudido - sem erros!!! Se você curte Thrash Metal, escute esse Ataque Sonoro Fudido!!!!

Contatos: Rua Júlio Silva, 202 - Centro, Poções/BA. CEP 45.260 - 000. Fone: (77) 98851 - 3887, 98803 - 7387. suffocationofsoul.blogspot.com // suffocation_of_soul@yahoo.com.br.