A 19ª expedição do Roça ‘n’ Roll está confirmada para o dia 17 de junho, durante um feriado nacional.
Antes de divulgação das bandas convidas, a organização vai selecionar bandas autorais para integração à programação.
As interessadas em participar devem se inscrever até o dia 10 de março, pelo site oficial:
Antes de divulgação das bandas convidas, a organização vai selecionar bandas autorais para integração à programação.
As interessadas em participar devem se inscrever até o dia 10 de março, pelo site oficial:
Para participar da seleção, o grupo deve preencher o formulário de inscrição disponível no link bit.ly/2kVCzd4 e enviar para o e-mail rinhadoroca@gmail.com juntamente com, no mínimo, três músicas próprias.
O trabalho dos inscritos será avaliado por uma curadoria especializada e o resultado será disponibilizado a partir do dia 15 de março. Não é necessário envio de material físico (CDs, DVDs etc) para a seleção.
Os grupos que ainda se interessarem pelo envio, devem encaminhar para: Roça ‘n’ Roll 2017 – Caixa Postal 36, Varginha/MG. CEP 37.002-970.
A sede do festival continua a Fazenda Estrela, na zona rural da cidade de Varginha, no Sul de Minas Gerais. Atualmente, o Roça ‘n’ Roll é um dos festivais de Metal de maior longevidade no Brasil e, anualmente, mobiliza mais de 5 mil fãs de todo país.
![]() |
O Roça 'n' Roll destaca mais de 20 bandas e reúne cerca de 5 mil fãs de Rock/Metal por edição. |
“Acima de tudo, somos persistentes!”, ressalta o organizador e músico Bruno Maia. De acordo com ele, a realização do festival neste ano é um verdadeiro ato de resistência underground. “Em um contexto no qual se prioriza música cover, quem investe em eventos focados na produção autoral brasileira e internacional, é um lutador”.
O organizador, que também é membro do Tuatha de Danann e do Kernunna, conhece muito bem as dificuldades e luta do artista autoral “na selva da cópia e do cover”. Segundo ele, além da crise financeira e instabilidade política, nosso país vive uma crise cultural. “Vivemos uma inversão de prioridades. A indústria cultural se apropriou do Heavy Metal de uma forma tão nefasta, que compositores estão montando bandas covers para sobreviverem”, completa.
![]() |
Momentos capturados pelo fotógrafo Rognelson Dutra dos frequentadores do festival Roça 'n' Roll em 2016.
|
Diante desse cenário, o Roça ‘n’ Roll se mantém firme na proposta de ser um espaço de difusão artística para bandas independentes e grupos consolidados na cena mundial. “Reservamos um dia na festa de abertura para covers, pois é um momento de diversão. Mas o foco do festival é autoral, por isso mapeamos anualmente o underground brasileiro na busca de bandas para integrar nosso cast”, finaliza Bruno Maia.
As primeiras atrações convidadas serão divulgadas em breve. Para 19ª expedição do Roça ‘n’ Roll, a organização deve criar novos espaços de interação e atividades para atender o público.
As informações da 18ª expedição do Roça ‘n’ Roll podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do festival nas redes sociais e no site oficial: rocainroll.com.