13 de dezembro de 2016

King Diamond fará show no país em junho (2017)

Em um ano que, mesmo antes de começar, já tem agenda cheia de shows internacionais de Heavy Metal, mais um nome importante do gênero acerta a vinda ao Brasil...


King Diamond, um dos cantores mais cultuados do Metal, chega ao país para uma única apresentação em 2017, em São Paulo, no mês de junho. O local e a data estão sendo definidos.


Kim Bendix Petersen, o King Diamond, estava sendo sondado para voltar ao Brasil desde 2015. O lendário frontman entrou para história do Heavy Metal com clássicos álbuns lançados e apresentações emblemáticas tanto em sua carreira solo como com o Mercyful Fate.

Recentemente, King Diamond fez shows na Europa apresentando na íntegra o lendário álbum "Abigail" (1987). Ainda não se sabe se o show acertado para o Brasil terá esse formato.

O trabalho mais recente do King Diamond é o CD "Give Me Your Soul...Please" (2007).

Petersen veio algumas vezes ao Brasil. A visita mais famosa foi em 1996, quando se apresentou no Monsters of Rock, em São Paulo, com o King Diamond e com o Mercyful Fate. Há seis anos, ele teve problemas cardíacos e reduziu a quantidade de turnês.