17 de maio de 2016

Dark Witch libera lyric video de música "To Valhalla We Ride"

A banda santista de true Heavy/Power Metal Dark Witch está divulgando o lyric video para a música "To Valhalla We Ride". A faixa integra o disco "The Circle of Blood" lançado no segundo semestre de 2015 pela Arthorium Recs...


O grupo foi fundado em 1999 e apresentou algumas demos e mudanças de formação até desacelerar em 2009. Aproveitando a deixa, em 2012 o vocalista Bil Martins foi recrutado pela banda Hellish War, com quem ampliou sua experiência através de uma turnê pela Europa e a gravação de um álbum ao vivo na Alemanha. Integrante fundador, Bil então retomou as atividades com o Dark Witch, que pôde finalizar as novas composições e registrá-las para seu debut full-length "The Circle of Blood", atualmente em divulgação.

O álbum tem conquistado importante repercussão, atraindo elogios tanto nacionais quanto internacionais.

"Se você é um fã de true Heavy Metal e gosta de manter sua música fiel às raízes, ouça The Circle of Blood. Este álbum é uma celebração do true Heavy Metal e um clássico instantâneo" - estampou o webzine estadunidense The Metal Crypt, especializado em reviews.

Do outro lado do Atlântico, Mathew Collins escreveu para o webzine britânico Frenzy Fire: "Viciante e contagiante, Dark Witch soltou um álbum de músicas soberbas com variações e andamentos suficientes para manter o ouvinte interessado".

Já em terras brasileiras, Fernando R.R. Júnior conclui para o Rock on Stage Webzine: "Demorou, mas quando finalmente o primeiro CD do Dark Witch viu a luz do dia, tornou-se imediatamente um dos melhores álbuns de 2015. Uma grande obra do Heavy Metal que é certeza de satisfação garantida - 10/10".

A canção divulgada no novo lyric video, "To Valhalla We Ride", apresenta o lado mais acelerado da banda, com um instrumental que remete à agressividade de grupos como ManoWar, e contando com um refrão trabalhado com múltiplas vozes de muita energia e bom gosto, flertando com o power metal de bandas como Iced Earth e Blind Guardian dos anos 90".

Tracklist de "Circle of Blood": "Circle of Blood", "Wild Heart", "Master of Fate", "Cauldron", "Firestorm", "Stronghold", "Blood Sentence", "Liberty is Death", "Lighthouse Reaper", "Death Rain", "Siegfried", "To Valhalla We Ride", "Voz da Consciência" (bonus).

Confiram o lyric vídeo de "To Valhalla We Ride":



Mais informações, acesse: dark-witch.com // facebook.com/darkwitchmetal