26 de março de 2016

MERCY KILLING "Euthanasia" (Independente/2015-2016)

A lendária banda Thrash Metal baiana radicada no Paraná Mercy Killing, após quase trinta anos de estrada e seis demos, lançou o seu debut-álbum "Euthanasia"...


O líder, fundador e único membro original do Mercy Killing, Leonardo Barzi (baixo), conseguiu reunir talvez a melhor formação da história da banda com Tati Klingel (voz), Alexandre "Texa" (guitarras) e Leonardo Sampaio (bateria) o que resultou neste puta disco, uma verdadeira aula de Thrash Metal com uma fudida pegada Crossover e fortes influências grindcore. Esta identidade e cartão de visita estão presentes nas dezesseis pedradas presentes no álbum em seus pouco mais de 38 minutos!!!

Os vocais nada doce de Tati Klingel bota muito marmanjo no chinelo que junto com o peso das guitarras e uma cozinha alucinadamente feroz faz deste um dos grandes álbuns de Thrash Metal lançados no Brasil há muitos anos!!!

As letras abordam temas políticos, com direito a uma em português, o que sempre foi característico do Mercy Killing em toda sua história, e mantendo a tradição, foram muito bem escritas.

Muito legal também a nova versão para "New Born Child" que teve sua versão original lançada na histórica coletânea "Dois da Bahia" (1997).

"Euthanasia" foi lançado digitalmente em 2015 e esse ano ganhou uma versão física em cd e vinil, e não demore em ter sua cópia no seu cd player ou pick-up!!!!

Mercy Killing: Leonardo Barzi, Tati Klingel, Alexandre "Texa" e Leonardo Sampaio
Foto: divulgação.
*Confiram um teaser para o som Redress, disponível apenas para versão em vinil do álbum "Euthanasia":