16 de março de 2016

Lançamento do EP "Awake in Death" de The Eyes of Desolation (Costa Rica)

The Eyes of Desolation (teOd), a banda costariquenha de Post Goth Metal, vai lançar o seu segundo projeto "Awake in Death" em Costa Rica na sexta-feira dia 1 de Abril deste ano, através de Cavan Recs...


Se inicia assim uma turnê a nível nacional a partir de Maio. A distribuição promocional do EP estará a cargo da editora bielorrussa Symbol of Domination a partir do dia 28 de Fevereiro.

A banda apresenta-nos a sua nova proposta durante o ano com eventos em América e Europa,  incluindo um tour promocional pelo país a partir do mês de Junho, assim como o lançamento de material audiovisual produzido por Andrés Carrillo de Pandemonium TV.

Isak Arroyo é o produtor deste EP, que foi gravado, editado, mixado e masterizado em Cavan Studio, em Heredia.

A arte do livro que acompanha o CD físico é da autoria da artista costariquenha Roxana Barahona. Todas as músicas neste trabalho foram compostas pelos membros da teOd, as letras foram escritas pelo vocalista Carlomagno "Charlie" Varela.

Os músicos Chus Mora (guitarra), Javier Murillo (baixo), Mario Vega (bateria) e Carlos Carazo (teclado) completam o lineup da banda.

A proposta de The Eyes of Desolation é para seguidores de Tiamat, Moonspell e Paradise Lost.

A banda tem mais de 8 anos de experiência, um alinhamento muito estável e uma abordagem conceitual e musical sólida: o seu novo álbum "Awake in Dead" é uma viagem poderosa  ao lado escuro da alma.


Entretanto o teaser da produção pode ser visualizado no canal oficial de YouTube da banda: