13 de fevereiro de 2016

THE CROSS (Salvador/BA, 06 de Fevereiro de 2016)

... hoje, dia 13 de fevereiro de 2016, há exatamente 8 dias, uma legião de HellBangers, MetalHeads, Beers Drink´s and HellRaisers, testemunharam em Salvador/BA, na vigésima segunda edição do festival Palco do Rock, o retorno aos palcos da capital baiana da lenda Doom Metal The Cross, após dezenove anos de sua última apresentação na capital baiana sem salvação...


A apresentação do The Cross iniciou com os céus escuros uma multidão de antigos e novos seguidores hipnotizados com a emoção expressivamente demonstrada em seus rostos, que observavam o palco ainda quando estava sendo possuído pelos integrantes do The Cross e logo começaram a ouvir as melodias sombrias e melancólicas de "The  Skull and The Cross", que abriu o pesado, melancólico e arrastado ritual Doom Metal.


Pouquíssimas vezes testemunhei algo parecido, um momento ímpar onde a energia densa e mórbida que saia do palco contagiava todos os presentes! 

Dando sequência a apresentação "The Last Nail in his Coffin" que ao mesmo tempo despertava algo como: é real, sim, está acontecendo agora!!! O The Cross voltou a Salvador justamente numa edição do Palco do Rock onde a banda havia se apresentado quase duas décadas antes!!! Haviam muitos HellBangers presentes neste show que estavam na última apresentação do Palco do Rock 97!

O terceiro ato foi "House of Suffering" e como todos sabem o tempo de apresentação de uma banda no evento é limitada a menos de uma hora por conta da quantidade de bandas que se apresentam por dia/noite, então a canção seguinte "Garden of Silence" era a penúltima do show que foi encerrado pela clássica e mística "Flames of Deceit" da lendária demo-tape "The Fall" (1993).

O pouco tempo do show deixou (claro) o desejo de ouvir mais sons ao vivo do The Cross, mas essas cinco canções foram suficientes para cravar de vez a volta da primeira banda de Doom Metal do Brasil aos palcos. Já havia ocorrido um show em Itabuna e o lançamento do ep "Flames Through Priests" ano passado, e este ano (2016), além desta memorável apresentação, o The Cross está preparando seu primeiro álbum e uma extensa agenda de shows pelo Brasil e fora dele!!!



Aos amantes das melodias tristes e soturnas do Doom Metal, nada é mais prazeroso que saber que um de seus grandes e mais fieis representantes está com sua inspiração exalando criatividade - The Hammer of Pain is back!!!!!!!!

Sejam bem e mau vindos The Cross, agradecemos e agradeceremos sempre a oportunidade de vê-los e ouvi-los em suas míticas apresentações!!!