20 de fevereiro de 2016

HEVORA "Tales from a Forgotten Land" (Indepedente/2016)

A banda Hevora (Heavy/Power Metal - Teresina/PI) apresenta a cena Metal Brasileira seu primeiro álbum: "Tales from a Forgotten Land", um trabalho recheado de boas ideias e com uma excelente produção...


Primeiro quero parabenizar a banda pela ousadia em trazer elementos do Metal Extremo para o Heavy Metal, não é fácil conseguir o equilíbrio necessário para que o resultado não seja algo desagradável e chato. Passado este recado agora quero falar com os fãs de Heavy/Power Metal com influências melódicas: vocês precisam ouvir esses caras!!! Não se trata de nenhuma cópia simples (e até fácil) no trabalho do Hevora, apenas influências de grandes bandas historicamente reconhecidas mas com bastante personalidade e certeza do que querem fazer!!!

"Tales from a Forgotten Land" possui 7 faixas de um excelente trabalho e uma prova de que é possível sim ser criativo dentro Heavy/Power Metal e, de minha parte, não seria correto apontar destaques porque o disco é nivelado, as mesmas críticas que faria pra um som faria pra todos, como por exemplo alguns arranjos de bateria que pra mim o mais simples funcionaria melhor, como também os elogios que já citei acima, como também a excelente performance vocal, assim como riffs, bases e solos (principalmente este último "elemento" citado) estão na medida certa... então tanto as "críticas" quanto os "elogios" são na verdade "observações".

O trabalho como um todo não é perfeito (claro), mas é um belo presente ao nosso cenário!!!

Set-list deste álbum é composto por: "Cradle of Heroes", "Memories of a Bloodshed", "Injustice Revenge", "The Damned from the River", "The Last Breath of a Brave", "Rage of the Old Monk" e "Tales from a Forgotten Land / Blood, Lust and Damnation".

Formação do Hevora: Allan Cleypton (Vocais), Carlos Del Prestes e Júnior Vieira (Guitarras), Cláudio Luz (Baixo), Leandro Sales (Teclados), Ivan Martins (Bateria).