29 de dezembro de 2015

LUTO ETERNO NO HEAVY METAL MUNDIAL: LEMMY KILMISTER MORREU AOS 70 ANOS!!!!

O terrível câncer encerrou a vida de um ícone eterno do Heavy Metal, Ian "Lemmy" Kilmister fundador do Motörhead.

Lemmy morreu ontem (segunda-feira - 28/12) em sua casa, aos 70 anos de idade.

Segundo publicação na página oficial do grupo no Facebook, o vocalista e baixista descobriu no sábado (26/12) que sofria de uma forma "extremamente agressiva" da doença.

"Não há maneira fácil de dizer isso... nosso poderoso e nobre amigo Lemmy morreu hoje após uma curta batalha contra um tipo extramente agressivo de câncer", afirma a publicação.

"Ele estava em sua casa, sentado em frente ao seu video game favorito com sua família."

O texto ainda afirma que trará mais informações nos próximos dias. "Por enquanto, por favor... toquem Motörhead BEM ALTO", pede.

Lemmy havia completado 70 anos na última quinta-feira (24/12).

Quarenta anos depois de sua criação, o Motörhead ainda possui uma legião de seguidores fieis no mundo inteiro, graças as suas destruidoras apresentações e seus hinos entoados com à voz inconfundivelmente grave de Lemmy.

Ao longo da carreira, lançaram mais de 20 álbuns de estúdio, além de dezenas de compactos, singles, ep´s, discos ao vivo, alcançando 30 millhões de discos vendidos ao redor do mundo.

O vocalista vinha enfrentado problemas de saúde há alguns anos. Entre outros, um diabetes do qual sofria há anos e que forçou o Motörhead a adiar uma turnê europeia em 2013. Lemmy garantia ter parado de beber (antes, reza a lenda que costumava secar sozinho uma garrafa de Jack Daniel's por dia) e também havia parado de fumar.

Atualmente o Motörhead participava de uma longa turnê por América do Norte e Europa mas em alguns momentos chegou a cancelar ou encurtar diversas apresentações, inclusive sua participação no festival brasileiro "Monsters of Rock", em abril.

Não há como imaginar o Motörhead sem Lemmy, o que fica claro que a banda encerra suas atividades junto com seu fundador!!! Vai ser difícil também conviver com o Heavy Metal sem o Motörhead, mas sua obra será sempre eterna e inesquecível nas lembranças de seus fãs!!!! 

Todo HellBanger tem alguma "marca" do Motörhead, seja uma tatuagem, seja uma frase de Lemmy que o acompanha em alguns momentos de sua vida, seja uma canção que faz parte da trilha sonora de sua história!!! E vai continuar assim, por toda a eternidade!!!

Um dia muito triste para todos que amam esse estilo de som maldito, único e impactante!!!!