31 de outubro de 2015

VIOLENT REVOLUTION "Damaged Society" (Independente/2015)

O Violent Revolution foi formado no final do ano passado (2014) nos arredores de Phoenix, Arizona (EUA), com a ideia de resgatar a fúria e o peso do Thrash Metal com pegada Crossover em suas raízes dos anos oitenta para os dias atuais, mas essa é apenas um dos "motivos" para a formação da banda...


Pois é, porque o new(shit)metal de certa forma impulsionou a formação do Violent Revolution, segundo os integrantes que o formaram, o baixista/vocalista George Robb (Agent Steel, Detente, L.S.N e Obscene Gesture), o baterista John Gilleland e os guitarristas David Rios e Don Funk: "já ouvimos falar muito do desprezível new metal, precisamos mostrar o que é Crossover Thrash Metal de verdade!!!"

É um belo discurso e uma postura digna do seus conterrâneos do Manowar, e para cravar essa ideia de levar o Heavy Metal em sua real e verdadeira essência o Violent Revolution nos apresenta sua primeira demo intitulada "Damaged Society" contendo uma intro e quatro sons que comprovam e reafirmam a proposta musical proposta.

A intro "An Oppen Letter" meio que já "entrega" a vertente Thrash Metal dos caras que é confirmado quando os primeiros acordes de "Damaged" inicia de fato o play. Riffs seguros, vocais com forte influência de Slayer e uma cozinha precisa fazem deste primeiro som um forte e pesado cartão de visita.

"Final Vow" por sua vez cadencia mais a pegada em seu início e "All Hail" e "Sudden Death" são dois tiros curtos e certeiros!!!

Apenas tenho uma ressalva a fazer, acho que os solos no primeiro som ("Damaged") não ficaram muito bem "masterizados" na gravação, mas a banda promete o álbum completo para o início de 2016 e tenho certeza que este pequeno detalhe será corrigido.