22 de setembro de 2015

ИCTИHA "Познание тьмой" (Independente/2014)

Da região russa Sibéria, mais precisamente da antiga cidade Krasnoyarsk, apresento-lhes a horda Истина que traduzindo do russo é Verdade. Bom, o som segue uma linha Atmosferic/Depressive Black Metal bastante carregado de uma atmosfera realmente depressiva, fria, densa e angustiante...


Formada em 2007, Истина possui em sua discografia apenas este seu primeiro álbum: "Познание тьмой", algo que em russo quer dizer "Conhecimento das Trevas".

Suas composições passam a impressão de não ter o menor interesse de cativar o ouvinte por sua característica não-linear, mas é difícil não sentir-se envolvido no clima introspectivo que as melodias de suas canções possuem.


A roupagem que envolve o álbum não poderia ter outro conceito e segue uma temática gráfica cinza e pouca visibilidade dos cenários que retratam, é perturbador ouvir folheando estas páginas. 

"Познание тьмой" é iniciado pela instrumental "Создатель" (Criador) e seguido por "Глоток сознания" (Um sopro de consciência), "Безграничность абсолютного бытия" (Infinito ser absoluto), "Пронзая сомнения самоопределения" (Perfurando a auto dúvida), "Познание тьмой" (Conhecimento das Trevas), "Оставляя смерть позади" (Deixando a morte pra atrás), "Разрывать оковы навязанного" (Quebre as amarras impostas), "Безнадежность" (Sem Esperança), "Искры" (Faíscas) e "Взгляд" (Vista).

Não é nada agradável ouvir as melodias presentes neste álbum, mas durante a audição é difícil não haver um sentimento introspectivo de tristeza e prazer na mesma dose torpe... Escutem e degustem dessa experiência, preferencialmente num ambiente com pouca luz...