14 de abril de 2015

VULTURINE “Tentácvlos da Aberração” (Nyarlathotep Recs - HOD Rexs / 2014)

Negative...Mvsic...Worldwide! Eu, particularmente não teria uma frase plausível para definir (com convicção) a energia espiritual que este disco passa não apenas, musicalmente, como também, visualmente...


E acredito que a expressão Negative... Mvsic... Worldwide escrita por estas criaturas hediondas tenha uma vontade maior para descrever toda atmosfera rastejante e peçonhenta que conjugam os Tentácvlos da Aberração... O abismo profundo da alma satânica, o desejo misantropo, o funesto pulsar... Todos estes adjetivos intimistas completam a simbiótica e pragmática oferenda demoníaca despejada durante pouco mais de 40 minutos de pura devoção a ELE!!!

O BM pútrido e hostil, composto por músicas que exaltam o poder da escuridão através de desarmônicas guitarras, cataclismas do baixo, ruínas da bateria e a angústia de vocais odiosos e desesperadores. Sobretudo, composições perfeitas demonstrando que a adoração destes inhumanos seres se eleva a cada obra artisticamente fundamentada ao ódio.

É perceptível notar o nível do quão são perfeccionistas Wlad, Daemon e Khaos ao ouvir caóticas aberrações como a abertura do play com “Born to Spread HIS Words” que é uma música da qual eu já conhecia sua parte textual em português, mas que aqui, fora acrescentada mais doses de adoração disseminada sob um clímax atordoante, e que volta seus clamores a “Devotion”, que por excelência, é uma música que inicia com uma ríspida e necromântica passagem do baixo, possuindo também; riffs de guitarra obscuros, trazendo o clima da fria e cinzenta arte da rebelião.

“Fanatismo & Obsessão” é um hino vociferado em português e que sinceramente, tem uma letra que exala o odor funesto de enxofre e maldade... “Death´s Tentacles, Chaos and Spiritual Destruction” é outra aparição do elo com a morte representando a existência cancelada....A repetição do Ódio e nada mais.

“Tentácvlos da Aberração (Negative... Music... Worldwide)” é uma ode que me impressionou primeiramente, pelo inicio do seu instrumental, que nada mais é um extremo Death Metal com passagens mortuárias me lembrando bastante antigas entidades deste estilo. E já no seu decorrer, é puro cortejo Black Metal dedicado a morte e com breves passagens acústicas gravadas por Filheim III, dando uma atmosfera ainda mais cadavérica às vozes que clamam... Tentácvlos da Aberração!!!

E pra finalizar o mioma maligno lançado no ventre humano “You are Canceled”... Argh... São vozes imundas do infinito abismo praguejando sua existência e deixando o ar carregado para “Highest Power” que é uma homenagem a um individuo niilista que certamente, foi um sujeito repulsivo neste mundo. E para os entusiastas que não esperavam essa do Vulturine por se tratar duma entidade Black Metal – FODAM-SE, pois este cover ficou perfeito e tão imundo quanto o criador.

Acredito que tudo que foi dito a respeito desse disco, parta duma premissa de que se trata de música cinza em seus antigos moldes, onde suponho que Wlad obteve inspiração no cálice do universo desfigurado da madrugada e dos antigos discos do Bethlehem ainda nos anos 90 para criar riffs tão funestos e consistentes que emergem rancor, juntamente com uma perfeita atmosfera de trevas que foi usada por Khaos além de toda sua dedicação também, na estética final das músicas. 

Algo que se encaixou completamente com a bizarra arte final deste estranho...