5 de abril de 2015

TRONO “Hostís Nefaríus” (Independente/2006)

Desde que notei a extrema presença de Trono dentro do submundo, imediatamente procurei por suas pragas já lançadas, pois minha intuição dizia que esta se tratava de uma horda séria com sentimento de crueldade e negativismo...


"Hostis Nefaríus" é sua segunda maldição, e também a afirmação do que eu já previa... Black Metal como nos antigos moldes; cheio de maldade e rancor, como apenas espíritos frios podem nos proporcionar. Gravação Cult, que certamente foi o reflexo da impressão hedionda que este tape me passou. 

Uma fórmula obstinada de fazer música ríspida e escura, sendo assim, bastante expressiva. Os hinos que exaltam o oculto nesta asquerosa obra são “Marcha Para o Trono Infausto” que possui andamento rápido e destrutivo, com chicotadas rancorosas no chimbal. “Rito da Lua Cheia” caminha entre agressividade e cadência, riffs sujos e atmosfera de obscuridade perseguida em partes de seu momento.

A instrumental “In Spiritus Nox Venire”, marca por sua fúnebre sinfonia de tormenta, onde o som de um berrante, trovoadas e chuva encaixam-se com a "melodia" transportada por riffs sombrios. A profunda “Implicare Ignem Ossibus” finaliza com honra este maligno transe das trevas, a começar por seu clima carregado e também o vocal de Arcanum, que me pareceu ser algo como um amargor por existir, que vai ao além durante o decorrer funesto deste pútrido hino com ambiência mórbida: como uma venenosa premissa para o fim!

A temática de devoção satânica e anti-humanismo fortalecem ainda mais a característica sonora desta horda, e acredito que o ódio destas almas infratoras contra a religião dos desertos, aproxima-se de um extremismo incomum por aqui.

Letras essas vociferadas em português, mesmo que com, alguns títulos em latim, mas que trás a magnitude do foi escrito. E se você procura por algo que soe realmente RAW, com espírito opositor e devoção ao lado B da existência, Trono é a chave deste poder... CULT!