9 de abril de 2015

ORDO DOMINI NOCTEM “A Lúcifer” (Independente/2013)


Lembro-me que quando me deram essa demo da ODN, de cara, preferi ignorar a banda por conta de todo o descuido na parte gráfica; a começar pela capa, que para mim, é algo bastante clichê, mas que depois eu vim a entender o seu apelo...


Sim, foi então que por uma curiosidade, decidi escutar o demo, e o que eu encontrei? Nada mais, nada menos, que o projeto mais original (sobretudo, ao que eu conheço) em que se refere a BM feito nas catacumbas da capital. O que demonstra que a horda executa sua música com feeling e originalidade como há muito tempo eu não havia escutado por aqui.

Riffs que parecem navalhas cortando seus pulsos, dedilhadas que acompanham as marcações seqüências das estacas acusadoras, e palavras de adoração a ELE, que além do mais, espalham mensagens de ódio, maldade e rebelião através de todo o contexto escrito no que para muitos seria uma tragédia, aqui é uma “benção”.

Black Metal frio e maligno, opositor, com passagens que certamente lembram a tradição do estilo incluindo a uma veia praticamente rock n´roll... como nunca, a tradição em máximos decibéis e voltada ao mal!!! Segundo o que consta, este é um demo live, originário duma celebração em SSA no ano de 2013, possuindo uma qualidade superior, que certamente passaria “despercebido” para alguns indivíduos caso não fosse informado na parte gráfica, mostrando toda dedicação desta promissora horda, formada por sujeitos hediondos que propagam a desordem via o negativo cálice da morte.