24 de fevereiro de 2015

Vader e Pain Of Salvation confirmados para o Roça ‘n’ Roll 2015

A Cangaço Produções Artísticas confirmou a presença das bandas internacionais Vader e Pain Of Salvation na programação da 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll. Os grupos são os headliners da edição 2015 do festival e tocam no sábado, 6 de junho, dia principal do evento...


As duas bandas são referências na cena Metal mundial. O polonês Vader é considerado uma das mais tradicionais bandas de Death Metal da Europa. O grupo foi formando no início da década de 80 e possui mais de 20 registros oficiais entre álbuns de estúdio, coletâneas, Ep’s, demos, DVDs e discos ao vivo.
Vader

Atualmente, o Vader é formado por Peter (guitarra e vocais), Spider (guitarra), Hal (baixo) e James (bateria). Antes de aportar no país, o quarteto faz shows nos Países Baixos, França, Reino Unido, Espanha, Irlanda, Bélgica, Portugal, Itália, Dubai e Indonésia. Além do Roça ‘n’ Roll, o grupo passa por Belém, Fortaleza, São Paulo, Brasília, Novo Hamburgo, Curitiba, Limeira e Rio de Janeiro pela Brazil In Fire Tour.

Pain of Salvation
O sueco Pain of Salvation foi formado em 1991 e desenvolve um trabalho musical com elementos do Heavy Metal e do Rock Progressivo. A musicalidade do grupo possui uma atmosfera peculiar e intensa, o que pode ser conferido em nove álbuns de estúdio, três discos ao vivo e dois DVDs.

O álbum mais recente, Falling Home, foi lançado oficialmente no final de 2014 e apresenta versões acústicas de composições da banda e covers de "Holy Diver" (Dio) e "Perfect Day" (Lou Reed). O Pain Of Salvation é formado pelos músicos Daniel Gildenlöw (vocais e guitarra), Ragnar Zolberg (guitarra e vocais), Léo Margarit (bateria), Daniel Karlsson (teclados) e Gustaf Hielm (baixo).

Para o produtor Bruno Maia, da Cangaço Produções, a inclusão dessas duas bandas no cast do festival atende públicos diferentes. “Um dos diferenciais do Roça ‘n’ Roll é versatilidade de estilos dentro do Rock/Metal. O fã de Death Metal tem a oportunidade de prestigiar uma bem conceituada no cenário extremo mundial e o fã de Metal Progressivo poderá conferir um show de alto nível técnico e conceitual com o Pain of Salvation”, destaca.

A 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll será realizada no dia 6 de junho, durante o feriado prolongado de Corpus Christi, na Fazenda Estrela, zona rural de Varginha.  A organização deve promover eventos especiais nos dias 4 e 5 (quinta e sexta-feira), que ainda serão confirmados.

O Roça ‘n’ Roll tem o patrocínio da Fruty Refrigerantes e incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha e do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura. As informações da 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do festival nas redes sociais e no site oficial: rocainroll.com.


ROÇA ‘N’ ROLL

REDES SOCAIS

BANDAS

PAIN OF SALVATION:
"Falling Home": youtube.com/Falling Home

VADER:
"Dark Age": youtube.com/Dark Age
"Where Angels Weep": youtube.com/Where Angels Weep