16 de fevereiro de 2015

Roça ‘n’ Roll seleciona bandas para edição 2015

Depois de grande expectativa, o Roça ‘n’ Roll abre inscrições para escolha de bandas autorais de Rock e Metal para programação do festival...


Os grupos interessados devem preencher o formulário disponível no site oficial do projeto e enviar pelo menos três músicas próprias para o e-mail rinhadoroca@gmail.com até o dia 10 de março. Obrigatoriamente, a banda deve possuir álbum ou EP oficial lançado.

As bandas selecionadas serão incluídas na programação dos palcos do Roça 'n' Roll.
A seleção, conforme informado pela Cangaço Produções, não é uma competição, mas sim um meio da curadoria do festival conhecer os trabalhos de grupos espalhados pelo Brasil para compor a escalação do festival. 

“Abandonamos a ideia de competição, pois existem diversos fatores envolvidos na escolha de uma banda para integrar o cast do Roça ‘n’ Roll. Temos que levar em conta a logística, o tempo de repertório, necessidades técnicas e, principalmente, o estilo”, ressalta Bruno Maia, organizador do festival.

Segundo ele, diferentemente de festivais competitivos nos quais os critérios de seleção estão muito mais focados na composição, no Rock/Metal a postura conceitual e a presença de palco das bandas também influenciam na escolha.

“Fica muito difícil avaliar somente pela música, pois a técnica não é o fator principal nesse universo. Se pensássemos somente na composição, correríamos o risco de perder uma das principais qualidades do Roça ‘n’ Roll: a diversidade”, completa.

Para participar da seleção, as bandas não necessitam enviar material físico para o festival. Os grupos que ainda se interessarem pelo envio, devem encaminhar para:
Roça ‘n’ Roll 2015
Caixa Postal 36
Varginha/MG
CEP: 37.002-970


A 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll está confirmada para o sábado, 6 de junho, durante o feriado prolongado de corpu$ chri$ti. A produtora deve promover eventos especiais nos dias 4 e 5 (quinta e sexta-feira), que ainda serão confirmados.

O Roça ‘n’ Roll é um projeto incentivado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais e pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura do município de Varginha. As informações da 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do festival nas redes sociais e no site oficial: rocainroll.com.

Redes Sociais