12 de janeiro de 2015

LORD BAAL “Baal Shamem” (Independente/2014)

Sinceramente, se há uma coisa que costumo admirar numa banda, é o seu desejo de evolução. E este é o grande fator notado neste novo demo da Lord Baal...



O que me fez mudar de opinião com relação a sua primeira aparição através do demo auto-intitulado lançado na época pela satânica indústria Suicide Apology Recs.

Óbvio que era notável que os membros da horda tinham propostas significativas, mas que não dava para caracterizá-las através de um demo mal tocado, apenas com berros e músicas de longa duração.

Já em “Baal Shamem” a horda se propôs a exercer o seu “ofício” de forma majestosa, onde percebe-se um satânico BM disseminado através de músicas mais curtas que em sua demo anterior, mas com uma qualidade extremamente superior, onde por influências, me lembrou bastante um necro clássico do BM nacional – “Summa Imperii Satanae 666” da horda Pactum!

Claro que o que citei aqui foi apenas uma comparação de influência, o que não tira os méritos dos membros da Lord Baal e que na verdade, dignifica o poder de sua evolução/e devoção.

As letras tratam de satanismo e guerra contra o deus das ovelhas através de palavras ofensivas e culto ao todo-poderoso senhor das trevas. Vocalizações infernais, riff´s malignos, batidas aterradoras, cordas para a forca semeiam o domínio do mal sob acunha de “Baal Shamem”, “Caos Infernal”, “Pazuzu”, “O Ritual”, “Baphometh”, “Canções dos Mortos”...

Estas são as 6(66) malditas armas liberadas ao culto por este opulento livro das artes negras. Vale ressaltar também, a perfeição da figura da capa, que em minha opinião, tem traços interessantes e ficou bem desenhado onde entende-se o seu apelo!