10 de janeiro de 2015

ÍMPIOS “Caminho de Pestilência” (Misanthropic Recs/2014)

Eu havia recebido um cd-demo da Ímpios algum tempo atrás pelas mãos do Ananias/Human. Mas naquela ocasião, preferir ignorar a banda, pois só pelo desleixo de sua parte gráfica, entendi que se tratava somente de mais uma banda mal arquitetada a figurar numa cena com trilhões de lixos que todo mundo prefere chamar de underground. Especulações a parte...


o que tenho em mãos é uma dt lançada pela gravadora Misanthropic Recs, e nesta demo, pude então conferir o Death Metal praticado pela Ímpios, que possui uma gravação de boa qualidade, e compreende-se, que se trata duma banda objetiva, mas que deve fazer alguns ajustes em sua proposta, como por exemplo, a questão em cantar em português, que certamente não encaixou em sua sonoridade assim como, suas letras que levam uma ar de rimas, o que soou algo esquisito em minha opinião.

Outra coisa que soa estranha também são os vocais de Daniel (que também executa o baixo) que achei desconexo com os demais instrumentos. As músicas levam como temática o anticristianismo, desempenhado através de sua sonoridade rápida, com peso e também certa morbidez; riff´s que traduzem aquele estilo de Death Metal mais hediondo e que certamente, é o ponto mais significativo da tape.

Aqui ainda há dois covers, um para “The Ibex Moon” do Incantation, e o outro para “Ridden with Disease” do Autopsy.

Limitado em apenas 100 cópias, esta dt tem como arte da capa, todo o surrealismo das obras bizarras do artista polonês Zdzislaw Beksinski.