19 de janeiro de 2015

ERASY “Living Hell” (Independente/2014)

O cenário feirense sempre foi mais voltado às bandas de metal extremo do que para bandas com um estilo mais tradicional da música pesada...


Mesmo que com algumas poucas exceções, como é o caso da Human, MetalWar e Lady Cocaine, a criação aqui ficava por parte do Death e Black Metal, mas que foi quebrado através deste novo projeto com membros distintos de algumas bandas da cidade.

Trata-se da Erasy, que é uma banda nova, mas que já conseguiu fincar sua música arrastada nas entranhas desta cidade abominável através de uma sonoridade extremamente pesada, que é característica do primórdio dessa porra toda que chamamos de metal pesado – Black Sabbath!!!

Stoner/Doom Metal com timbragem mais grave para estourar seus ouvidos durante um andamento arrastado/pesado que simboliza o potencial desses caras que se propuseram a exercer esse estilo mais “slow”, que certamente, teve como inspiração não só o Sabbath, mas também Electric Wizard, Eyehategod, Acid King e claro, suas experiências vividas com substâncias que intensifiquem a vontade de fazer músicas de qualidade que distorçam suas sanidades.

É óbvio que ambas as faixas que figuram aqui, estão longe de beirar a perfeição. Porém, é possível ter uma concepção do quanto estes caras são obstinados a preservar e estilizar o inicio de tudo com estima. E já que este promo é o “cartão de visita” para adentrar o ambiente psicotrópico da Erasy, nada tão justo que trancar-se no seu quarto com o uso intenso de cervejas, cocaína, maconha, haxixe, LSD... pegar uma garrafa de álcool, colocar “Living Hell” em máximos decibéis e tocar fogo em sua existência!