15 de janeiro de 2015

AGRESSOR "Demise of Life" (Eternal Hatred Recs - Dark Sun / 2014)

Paulo Tinoco (bateria e voz) e seus comparsas Alexandre Cabral (guitarras e vocais), Raphael Zaror (guitarras) e Gustavo Lima (baixo e backing vocais) nos presenteia com o segundo álbum do Agressor: puro Thrash Metal com toda energia em riffs e bases que exigem esta vertente!!!


O disco é uma coleção de ótimos sons (dez no total) onde o Agressor se mostra num extraordinário entrosamento musical!!! Não há nenhum excesso ou ausência neste play!!!

As vozes de Tinoco segue uma linha Schmier/Petroza/Araya sem forçação de barra, algo como uma exigência das bases de guitarras!!! A sonoridade também possui influência de Destruction, Slayer e Kreator como também de Exodus, Exciter e Metalica (antigo)!!! Mas não confundam essa "comparação" com "cópia", existe a cara do Agressor impressa nos sons, sem nenhuma dúvida!!!!!! 

Falando em guitarras a dupla Cabral/Zaror parece estar hipnotizada numa dimensão metálica onde é difícil separá-los, gostaria muito de vê-los em ação para comprovar tal entrosamento.

O baixo conduz bem o andamento das músicas junto com o baterista (que por sinal é o vocalista).

As letras abordam temas cotidianos de nossa sociedade, violência, morte e questões sobre meio ambiente (há um recado direto em "Belo Morte" para a polêmica construção de uma hidroelétrica que tem causado confrontos entre nativos da região e o governo federal brasileiro).

Gostei muito das faixas que são conduzidas em português, muito bem "arranjadas", mostrando que Paulo sabe bem como vomitar sua mensagem de repúdio aos modelos de abusos sociais existentes, seja em inglês ou em português a mensagem é direta e clara!!!!  

Abaixo a faixa que abre o álbum "Save the Forest" que pode traduzir em sons o que tentei expressar em palavras: