13 de dezembro de 2014

RUÍDOS NO SERTÃO (17 e 18/01/2015 - Poções/BA)


Definido o cast da segunda edição do festival baiano Ruídos no Sertão...


O Ruídos do Sertão será realizado nos dias 17 e 18 de Janeiro de 2015, respectivamente sábado e domingo...

As bandas escaladas para fazer com que o Heavy Metal seja fielmente representado já estão totalmente definidas com nomes conhecidos do cenário baiano, nacional e até mundial!!!

Confiram:




Dispensa apresentações, pois reúne quatro das maiores vozes do Heavy Metal Mundial! O show Metal Singers terá a presença de BLAZE BAYLEY (ex vocalista do Iron Maiden), TIM RIPPER OWENS (ex vocalista do Judas Priest, Dio Disciples e Iced Earth), MIKE VESCERA (que cantou com Ingwie Malmsteen, Loudness e Dr Sin), e ainda ninguém menos que o ex -vocalista do Accept, UDO DIRKSCHNEIDER.

Essas lendas do metal mundial estarão em Poções e farão um show que entrará para a história do Metal Baiano, sendo a ÚNICA APRESENTAÇÃO NO NORDESTE, fechando com maestria o segundo dia do evento. 

===============================================


Com muita bagagem e história no Metal Baiano e Nacional, a banda Malefactor, que se apresentará na primeira noite do evento.

Os soteropolitanos têm uma carreira consagrada, em 23 anos de estrada já lançaram cinco discos e um DVD.

Em 2001 a banda realizou a primeira turnê na Europa e em 2006 foi a representante nacional do maior Festival de Metal do mundo o Wacken Metal Open Air realizado na Alemanha.

Atualmente a banda esta em turnê divulgando o álbum recém lançado "Anvil Crown", e promete um show histórico em Poções!!

===============================================




Também de Salvador a banda Batrákia retorna a Poções depois de um show empolgante na primeira edição do Festival, mesclando clássicos do Hard Rock com canções do primeiro disco da Banda chamado “1.0”.

Para 2015, o grupo que ganhou o prêmio de melhor vocalista e melhor canção no Palco do Rock em Salvador promete um show enérgico e tão bom quanto o de Fevereiro. 

Prato cheio para os fãs do bom e velho Hard Rock' 90! 

===============================================

Os anfitriões do evento, Suffocation of Soul, foi formado em 2006 e que possui três materiais lançados, o cd demo "Demoniac Empire" (2008), o ep "The Last Way of Madness" (2011) e o debut álbum "The First Attack" (2014) tem uma sonoridade calcada no Thrash Metal com fortes influências do Heavy tradicional.

O grupo que em 2014 realizou sua primeira turnê nacional, circulando por 8 estados e tocando ao lado de grandes nomes do metal nacional fará as honras da casa no segundo dia do evento, dia 18/01.

===============================================


Mais uma atração vinda da capital baiana para o Festival Ruídos no Sertão. A banda Keter,formada em 2004 executa um som rápido, direto e pesado, mesclando elementos do Death e Thrash Metal. 

Nesses 10 anos de estrada a Keter lançou um CD Demo em 2008, um EP ao vivo em 2009 e dois vídeo clipes. Em 2011, venceram a etapa baiana do Wacken Metal Battle e participou de vários festivais no país, se consagrando entre os grandes nomes do Metal extremo baiano.

O grupo retorna a Poções depois de quatro anos para divulgar seu novo álbum, “Guerra Contra Tudo e Contra Todos”, lançado em Novembro de 2014.

O Festival Ruídos no Sertão 2015 tem patrocínio do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia

===============================================


Vem de Sergipe a banda de Thrash/Death Metal Berzerkers.

Com 10 anos de estrada e um cd demo lançado em 2008 intitulado "Metalcrusher". Para 2015 os sergipanos estão preparando um novo disco, ao vivo, que levará o nome de "Machine Gun". 

Essa será a primeira apresentação do quarteto em Poções que acontecerá na primeira noite do Festival no dia 17 de janeiro.

===============================================


A sétima atração confirmada no Festival também vem de Itabuna. A banda Blackchest faz um Heavy Tradicional influenciado por nomes como Running Wild, Saxon, Primal Fear e Accept.

O grupo foi fundado em 2005 e em 2013 lançou o primeiro EP intitulado "Lung of Stone" pela Attitude Headbanger de Vinhedo-Sp e o apoio da RetchRecords de Itabuna-Ba e na ultima semana saíram na compilação "30 Years of Hapiness", tributo nacional ao Helloween. 

Essa será a segunda apresentação da banda no Festival e a terceira vez que se apresentam em Poções.

===============================================


A oitava banda confirmada é a Human, de Feira de Santana, que retornará ao palco do Ruídos no Sertão em 2015.

A banda foi formada em 2007 e depois de 5 anos de estrada lançou seu primeiro EP "Leaving The Shadows".

Agora o grupo está produzindo o Full Album intitulado "Sad Modern World" em novembro deste ano lançaram o single "Checkmate" que será uma das faixas do disco.

===============================================


Como já é característico no Ruídos no Sertão, o Hard Rock também chega com força total e quem vai marcar presença dessa vez é a Locomotiva, de Itabuna. 

A banda traz no repertório clássicos de suas principais influências, entre elas bandas como Guns n’ Roses, AC/DC e Skid Row, além é claro, de um belo trabalho autoral.

Atualmente o quinteto está em estúdio e vem trabalhando na gravação de seu 1º EP, que está previsto para ser lançado em Janeiro de 2015.

===============================================


Chegou a hora dos nossos vizinhos marcarem presença no Ruídos no Sertão 2015, os conquistenses da banda The Savage farão sua primeira apresentação na cidade. 

Excelente oportunidade para os fãs do Heavy Metal tradicional que poderão apreciar um som da mais alta qualidade.

A banda possui diversas influências em seu estilo e está em estúdio para gravação do primeiro CD-Demo.

===============================================


O Natural Hate é mais uma atração do Festival Ruídos no Sertão 2015, os baianos de Caetité se apresentarão pela segunda vez na cidade, destilando o seu já conhecido Thrash Metal.

Em pouco tempo de estrada, o power-trio já conquistou espaço entre os grandes nomes do cenário baiano. 

Em 2012 a banda lançou o seu debut álbum autoral e independente, intitulado “Delivery Service of Chaos”, que através de enquete popular promovida pelo site “Bahia Rock Machine”, foi escolhido o melhor lançamento de 2012 e o melhor single com a música “Destiny of Life”. 


===============================================


Acessem a página oficial no facebook do evento para mais informações: facebook.com/RuidosnoSertao



O Festival Ruídos no Sertão 2015 tem patrocínio do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia