20 de dezembro de 2014

DESGRAÇA ZINE (08ª Edição, 44 pgs - p&b)

Sempre que me deparo com uma edição do Desgraça Zine dou muitas risadas com os textos ácidos do irmão Robson Desgraça!!! Mas as risadas não são por conta de algum humor gratuito ou imbecilidades afins e sim pelo grotesco e sincero "jeito" de enxergar a cena que o editor expressa em seus comentários!!!


Neste oitava edição o zine mantém sua qualidade gráfica cinza, podre e excelente e traz entrevistas com Cianide (Death Metal - Estados Unidos) e Inside Hatred (Death Metal - Vitória da Conquista/BA - Brasil), um polêmico texto sobre assessoria de imprensa para bandas de Metal, algo muito presente na cena atual. Este texto por sinal emenda com outro falando sobre a história do underground que justifica a posição defendida pelo editor. 

O Desgraça Zine ainda traz reviews de cd´s, demos e shows que mesmo sendo extensos não são redundantes, aliás vale ressaltar que pouquíssimos impressos (inclusive as "grande$ revista$") possuem textos tão bem feitos , com argumentos de quem conhece do assunto quanto os do Desgraça Zine, o cara realmente sabe o que está falando e tem muita personalidade em seus comentários, isso é raro, muito raro por sinal!!!

Pra finalizar há um uma história em quadrinhos para "Evolved as One" (Napalm Death) com desenhos pelo próprio Robson, que ilustra também todo o conceito gráfico (com exceção das fotos, claro) do impresso.

Contatos: A/C Robson C. Carvalho, Rua Manoel Cintra Monteiro, 27 A ou B, Alto do São Francisco, Boca do Rio, Salvador/BA - Brasil, CEP 41.706-830, robsoncostacarvalho@hotmail.com.