28 de dezembro de 2014

BRASIL ROCK METAL FESTIVAL (Ribeira do Pombal/BA - 28/03/2015)

A segunda edição do Brasil Rock Metal Festival será realizada dia 28 de Maço de 2015 em Ribeira do Pombal, Bahia.

A primeira edição foi realizada na cidade de Tucano/BA, mas a produção do evento resolveu transferir a sede do evento para a cidade de Ribeira do Pombal que fica apenas 35 km de distância de Tucano e oferece estrutura muito superior para realização do evento, O Brasil Rock Festival II será realizado na área de eventos do Hotel Kascata.

As nove bandas do cast já estão definidas:





Thrash Metal de São Paulo/SP, formado por Fernanda Lira (baixo e vocal), Prika Amaral (guitarra e backing vocals) e Pitchu Ferraz (bateria).

Prika Amaral deu início à banda em fevereiro de 2010, mas somente em julho de 2011 Fernanda Lira assumiu o baixo e vocal da Nervosa.

Em março de 2012 a banda lançou seu primeiro clipe da música “Masked Betrayer”, que atingiu a incrível marca de 20 mil visualizações em apenas uma semana, o que as levou a receber uma Menção Honrosa do YouTube, ocupando o 17º lugar de clipes de músicos mais vistos da semana e 55º mais visto no mês de março.

Graças à notoriedade conquistada através de seu trabalho duro, a Nervosa nos meses seguintes, conseguiu outras duas grandes conquistas. A primeira foi o contrato de management com o americano Jeff Keller, também representante de outras grandes bandas da cena mundial, como Destruction e Hirax.

A outra novidade foi o contrato com a gravadora austríaca Napalm Records, quem tem em seu roster nomes como Grave Digger, Hate, Tiamat, Huntress, dentre outros.

O primeiro registro da banda, uma demo com 3 faixas, foi lançado no Brasil em CD de maneira independente, sob o título "2012" em agosto, e no exterior pela Napalm Records em vinil na cor turquesa, e pela Nuclear Blast, em versão transparente, ambos sob o título de "Time Of Death", cuja arte da capa foi desenhada pelo artista Andrei Bouzikov, que já trabalhou com diversas bandas anteriormente, como Municipal Waste.

A Nervosa fecha o ano de 2012 com um saldo bastante positivo com mais de 50 shows feitos ao redor do país, dentre eles, dividindo o palco com bandas como Exodus, Raven, Grave, Samael (no festival Roça n Roll), Exumer e Artillery, dentre outras.

Assim, o ano de 2013 se iniciou com pique renovado, e a banda continuou divulgando seu EP por todo o país, com shows em vários estados, e inclusive com uma turnê pelo Norte e Nordeste do país, além de dividir o palco com outros grandes nomes da cena mundial como Korzus, Ratos de Porão e ainda Destruction, Exciter, Blaze Bayley, Kreator, D.R.I. e Benediction.

Pagina do Facebook: facebook.com/femalethrash


Discografia: "Victim of Yourself" (Full-Lenght, Napalm Records - 2014), "Time of Death" (EP, Napalm Records - 2012), "2012" (Demo, Indepentente - 2012, versão brasileira em cd).

Fonte site oficial da banda: nervosaofficial.com


=================================================




No ano de 1991, os amigos Vladimir Senna (Guitarra e Vocal) e Alexandre Deminco (Bateria) decidiram formar um novo grupo de metal extremo no Brasil. 

Após algumas idéias, o grupo acabou por optar pelo uso do nome Malefactor, por acreditarem que este conseguia sintetizar em uma só palavra um sinônimo para a musicalidade densa e obscura à qual ambos ansiavam por em prática.

Somente no ano seguinte o grupo fez sua primeira gravação, já contando com Valdo Jr. no baixo e Danilo Coimbra na guitarra, mas esta foi usada somente como uma pré-produção, não sendo efetivamente divulgada no underground.

No final de 1992 ocorre a primeira apresentação no Festival Halloween com mais 9 bandas de metal do cenário de Salvador, sendo que o Malefactor foi considerado o melhor show da noite, recebendo vários convites para novas apresentações na cidade e fora dela.

"Sickness" (1993): Vladimir adota o pseudônimo Lord Vlad, uma homenagem ao mago Aleister Crowley (Lord Vlad Luciferian) e passa a se concentrar somente como Vocalista, ficando Ricardo Oitaven como segundo guitarrista. Alexandre nesta época precisou sair do grupo e foi substituído por Ivan Braga.

Com esta formação o Malefactor grava sua primeira demo "Sickness", apresentando uma música altamente técnica e agressiva, sendo bastante elogiada pela mídia especializada na época.

Contando com um session member para os teclados ao vivo, o grupo se apresentou ao lado de vários grupos, sendo convidado para apresentar-se no lançamento do álbum "Göetia do Mystifier".

Uma série de shows passam a ocorrer e desentendimentos ideológicos fazem com que o grupo fique sem baterista e sem tecladista. Em 1994 a banda gravou a faixa “Cruciform Slaughter” para ser lançada numa coletânea de um selo baiano, mas o proprietário do selo faleceu e até hoje esta faixa mantém-se inédita.

"Into The Black Order": Já sem baterista, o grupo resolveu dar uma guinada geral nos seus horizontes e contrataram o produtor Austríaco Ephendy Steven, que trabalhou como engenheiro de som na Europa de bandas européias como Kreator, Assassin, Destruction, Sodom e outras. Junto com Steven é produzido a promo-tape “Into The Black Order”.

A bateria foi gravada por um velho amigo da banda, Vicente Azevêdo (Carnified). A fita foi distribuída em todos os continentes, sendo lançada oficialmente nos Estados Unidos pelo selo The Wild Rags Records. Uma das faixas do tape chamada “Sacramental Embrace” saiu na coletânea “The Winds of a New Millenium Act 2”, além de ser divulgada em várias coletâneas de fanzines e distribuidoras do país e do exterior.

Gravadoras como Dark Realm (USA), Uncle Underground (Belgium) e artistas como Vincent (Sadistic Intent-USA), Jeff Gruslin (ex-Vital Remains/USA), Christopher Szpajdel (Promotor de show na Europa e Artista gráfico de bandas norueguesas como Emperor, Old Man’s Child, Satyricon, Immortal e outros) citam a banda em várias entrevistas como uma nova promessa para o metal sul-americano.

Com a saída de Ricardo Oitaven e Valdo Jr. a banda se desestabiliza, ficando apenas Danilo e Vlad no grupo.

1996: Após alguns testes frustrados com alguns músicos, uma nova formação completa é apresentada com a volta de Alexandre Deminco ao seu posto, trazendo consigo o baixista Roberto Souza, o guitarrista Jafet Amoêdo e a tecladista Elaine.

Após um hiato de 3 anos sem se apresentar ao vivo, finalmente os palcos puderam ver novamente o grupo na ativa.

Elaine se muda para a Noruega, sendo rapidamente substituída pelos tecladistas Luciano Veiga e Ovídio Amoêdo.

1997: O Malefactor lança uma música nova "Under The Law of the Sword” na coletânea DoisDaBahia, com 9 bandas de metal baianas, sendo uma prévia do primeiro álbum.

"Celebrate Thy War" (1999): Após 8 anos de intensa contribuição para com o underground, eis que chegara a hora do debut álbum. "Celebrate Thy War" é lançado pelo selo paulista Megahard Records, alcançando ótimas notas na mídia e fazendo com o que o Malefactor leve 2500 pessoas à Concha Acústica de Salvador no lançamento do álbum, sendo até hoje um dos maiores públicos num show não gratuito de metal na cidade.

Foram quase 2 anos tocando pelo Nordeste, mas sempre encontrando dificuldades para ir a outras regiões do país e para fora dele.

"The Darkest Throne" (2001): Jafet é substituído por Martin Mendonça (Pitty) e gravam o álbum The Darkest Throne, sendo que Jafet gravou metade das músicas.

Pensando em conquistar outros mercados o grupo parte para uma tour de 30 dias pela Europa, levando Wallace Guerra na segunda guitarra e Marcelo Antunes como session member, pois Roberto teve inúmeros problemas na época, não podendo ir na tour.

Os shows foram muito bons no geral, conseguindo colocar o nome do grupo na imprensa européia e recebendo elogios de zines e revistas metálicas do velho mundo. A revista portuguesa LOUD! Comentou o show do Malefactor em Lisboa como um dos melhores eventos daquele ano no país.

Na Bélgica o Malefactor se apresentou no Marching Evil Festival, ao lado de bandas da Bélgica (Iconoclasm), França (Sword e Arkhon Infaustus), e Inglaterra (Adorior e Throne of Nails). Na Alemanha o Malefactor fez uma mini-tour ao lado das bandas Pandemia e Fleshless, ambas da República Tcheka, aonde vendeu todo o seu merchandise e conquistou um grande número de apreciadores.

Na volta, Wallace foi substituído por Ricardo Sanct (atual Veuliah) e a The darkest tour passou por 12 estados do país, 3 países (Alemanha, Portugal e Bélgica), colocando a banda entre as mais representativas bandas do metal brasileiro.

A tour ainda contou com a banda abrindo shows de bandas como Angra, Destruction (Alemanha), Kreator (Alemanha) e Monstrosity (Estados Unidos).

"Barbarian" (2003): O grupo deu mais uma guinada geral e volta a contar com Jafet Amoêdo no grupo, assina com o promissor selo brasileiro Maniac Records e gravando aquele que é para muitos um dos mais competentes e criativos álbuns do metal nacional, "Barbarian".

A produção do disco ficou a cargo de Jerônimo Cravo, especialista em gravar heavy metal, e que residia nos Estados Unidos, trabalhando como produtor e engenheiro de som do lendário clube metálico Whiskey A-Go-Go. (Local aonde foi gravado o DVD do grupo norte-americano DEATH).

“Barbarian” traz 11 músicas com uma produção estupenda, que vêm a fortificar e muito o nome do Metal brasileiro pelo mundo.

O disco veio com um selo indicativo da Revista Roadie Crew, recomendando-o como "um dos melhores álbuns nacionais de todos os tempos".

Além do disco o Malefactor, com o apoio incondicional da Maniac Records, gravou um videoclipe para a faixa “Followers of the Fallen”, que vêm como faixa multimídia no CD.

"Centurian" (2006): O Malefactor foi o único representante sul-americano no maior festival metálico do mundo, o Wacken Open Air, sendo este o primeiro show da tour do novo álbum Centurian. Logo em seguida a banda foi um dos s de mais um Brasil Metal Union, o maior festival do gênero do país, obtendo sucesso de crítica e público mais uma vez.

O disco “Centurian” trouxe participações muito especiais de nomes como Marcelo Pompeu Korzus, Nathan Thrall (ex-Avec Tristesse), Sandra Félix e Eduardo Pinho Ópera do Teatro Municipal de São Paulo e novamente foi lançado pela Maniac Records. Em 2008 os 2 últimos discos foram re-lançados no Brasil pela Mutilation Records (SP) e com distribuição na Europa via Displeased Records (Borknagar, Blasphemy, Máster, Agathocles, Arcturus..)

"Anvil Of Crom" (2012): Gravado durante todo o ano de 2012 e com previsão para o primeiro semestre de 2013, a Malefactor estará lançando "Anvil Of Crom"! Quinto álbum nesses 21 anos de carreira.

Formação: Lord Vlad (Vocals), Danilo Coimbra (Guitars), Jafet Amoedo (Guitars), Chris Macchi (Keyboards), Roberto Sousa (Bass) e Alexandre Deminco (Drums).

=================================================




O Silent Cry teve inicio em 1994 com seu primeiro trabalho em forma de uma demo tape intitulada "Tanatofilo, Opulente Plenilunio", esta demo soou bem Doom Metal o que abriu muitas portas, expondo a banda ao cenário metal nacional.

Em 1995 Suelly Ribeiro foi convidada a se juntar ao grupo trazendo ainda mais possibilidades para a banda em termos de composição, uma das pioneira no uso de vocal feminino no Brasil.

Em 1997 sai "Tears of serenity" aclamada pelos críticos a demo gera o primeiro contrato para lançamento do Debut.

Em 1999 vem o lançamento oficial, o álbum "Rembrance" coloca a banda em uma posição de reconhecimento no cenário brasileiro, por um trabalho diferenciado e autêntico dentro do metal, com uma mistura de Doom Metal e Atmosferik Gothic a banda seguia compondo com personalidade impar, expressando sentimento em forma de musica.

Em 2000 a banda lança seu segundo trabalho em CD, "Goddess of tears", dando continuidade ao trabalho do aclamado "Remembrance".

No inicio de 2001 sai o Ep "Shades of the last Way... A prelude of a new begin", bem como um relançamento em CD da segunda demo "Tears of Serenity".

Fim de 2002 é lançado o Terceiro CD "Dance of Shadows" e a banda seguia em turnê se apresentando em eventos de grande importância como extinto B.M.U. também ao lado de nomes como Sepultura, Epica, Evergrey, Angra, After Forever, etc...

Após mais mudanças na formação em 2005 a banda lança o aclamado "Dark Life", após tantos álbuns a banda vê a necessidade de um DVD que sai em 2008 denominado "Dark 'n Live", o DVD tem principalmente o áudio muito elogiado pela crítica especializada.

No momento a banda se encontra em fase de pré produção do novo álbum denominado "Hypnosis" a ser lançado no segundo semestre de 2014, após uma pause de 3 anos, e mais mudanças o quinto CD da banda conta com sete musicas inéditas e uma nova roupagem para a canção "Tragic Memories" do debut "Remembrance" (com vídeo clipe), pela primeira vez a banda se lança em uma jornada lírica temática onde o personagem "desenvolve" a auto hipnose, buscando o controle absoluto de suas ações independente de vontades e desejos na intenção de encontrar a plenitude em seu bem estar e paz interior, uma analogia onde o próprio ouvinte pode ser ou não o personagem, metaforicamente trata-se de assuntos íntimos dos mais profundos.

Formação: Dilpho Castro (Guitar & Vocals), Roberto Freitas (Bass), Wagner Oliveira (Drums), Joyce Vasconcelos (Vocals) e Peterson Carmargos (Lead Guitar)




=================================================



Suffocation of Soul é uma banda de Thrash Metal com fortes influências do Heavy tradicional, é oriunda de Poções/BA e está há oito anos na estrada.

Possui um cd-demo, um ep e em 2014 lançou o debut álbum "The First Attack", disco que proporcionou uma turnê nacional ainda neste mesmo ano.

O SoS foi formado em 2006, por quatro jovens sedentos por Heavy Metal, com o propósito de fazer musica pesada no interior da Bahia. A formação inicial contava com Tarcisio Correia (Guitarra), Márlon Pacheco (Bateria), André Costa (Baixo e vocal), e o guitarrista Higgor Sampaio que participou de alguns shows e saiu no ano seguinte.

Atuando temporariamente, como um “power trio”, o grupo segue a rotina de shows e os covers ainda preenchiam grande parte do repertório. Ainda em 2007 com a entrada de um novo guitarrista, Mauro Cunha, o grupo fez apresentações em várias cidades do Estado, porém, por motivos profissionais, Mauro deixa a banda. 

Mas é partir de 2008 que a banda resolve dar um grande passo em suas atividades e passa a investir na música autoral. Em setembro do mesmo ano é iniciado o processo de gravação do cd-demo, intitulado “Demoniac Empire” que possui quatro músicas. Eis que o Line-up fica completo após as gravações com o ingresso de Mauricio Souza (Guitarra). 

A repercussão do “Demoniac Empire” projeta definitivamente a banda no cenário metálico baiano participando dos principais eventos Heavy Metal do Estado, chegando a tocar para um público de 8.000 pessoas e recebendo indicações a banda revelação em alguns deles. 

Colhendo frutos ainda do cd Demo, o Suffocation of Soul participa de diversas “compilations” dentre elas a “Wings of Blood” (Guilhotine Records) que contém 15 bandas, sendo elas do Brasil, Portugal e México e tem distribuição em toda Europa. 

Em 2012, o grupo faz uma nova pausa nos shows para a produção do Ep "The Last Way of Madness", lançado pelos selos: "Insulto Prod" (SE), "Underground Distro" (AM) e que recebeu boas críticas da mídia especializada, mostrando uma banda ainda mais profissional e madura, o que rendeu mais convites para shows. 

O ano de 2014 começa a todo vapor, pois em fevereiro foi lançado o “The First Attack” debut álbum que contem nove faixas incluindo uma versão para a música "Imperio Humano" da lendária banda carioca Taurus. 

O material saiu em formato oficial, numa verdadeira união entre os selos Insulto(SE), Kill Again(DF), Music Reunion(RJ), Violent Recods(SP) Guillotine (BA), Desgraça na Terra (ES), Terceiro Mundo Chaos (PR), Rock Animal(RS) e Guerrilha (BA), fator este que fez com que o disco tivesse distribuição em todo país. 

A capa do disco foi criada pelo artista Edson Graseffi e a mixagem está a cargo de Leonardo Pagani (Unearthy, Mysteris, Sodomizer, Grave Desecrator). 

Apostando todas as fichas no disco novo, a banda deu inicio a “First Invasion Tour” uma Turnê Nacional que passou nos estados SP, RJ, BA, MG, SE, AL, PB e RN. Totalizando 19 shows em cinco semanas na estrada, cruzando o país e vivenciando underground nacional a risca! Atualmente a banda continua agendando shows divulgando o álbum recém lançado. 

Formação: André Gonçalves (Baixo/Vocal), Tarcisio Correia (Guitarra), Mauricio Souza (Guitarra) e Marlon Pacheco (Bateria) 

Links suffocationofsoul.blogspot.com.br


=================================================



Tribal Engine, A banda de Heavy/Thrash Metal de Lagarto/SE ,iniciou em Dezembro de 2004, quando Diego Karsvolin e Rigger Boffin se juntaram para estudar e tocar Heavy Metal e convidaram Alann Darkmamn para os vocais e Clecio Reis para o contra baixo.

Após diversas mudanças de membros, somente em 2009 surgiram as apresentações ao vivo. A banda conta hoje com Alann Darkmann vocais, Rigger Boffin e Carlos Enrique nas guitarras Diego Karsvolin na bateria e Valdson Redbeard no contra baixo. Com a sonoridade Heavy/ Thrash na linha Iced Earth, Jag Panzer.

A Tribal Engine possui musicas próprias e se prepara para lançar seu material completo que será lançado no outono 2015.

=================================================


Power trio de Ribeira do Pombal/BA, excedendo a rótulos e a visual, fazendo da música um instrumento para sair do ócio e incomodar, o Malaco Véio é precursora e referência da cena rock da cidade.

Formada em 1999, a banda é influenciada pelo street punk e o hardcore politizado e sarcástico dos anos 80, principalmente por bandas como Garotos Podres, Olho Seco e Mata-Ratos. Possui um cd-demo, gravado em estúdio no ano de 2002, com 8 músicas que expressam em suas letras a visão política, social e humanística da banda.

Destaque para "Flores para os mortos", "Sugador" e "Código de Barras", músicas onde pode ser percebida a capacidade sonora e a fúria da banda.

O Malaco Véio tem participado de diversos gig’s e festivais importantes da região como o Boicote Rock em Serrinha, O Feira Rock Festival, em Feira de Santana e o Eventual Rock em Ribeira do Pombal, dentre outros.

Dividiu palco com bandas de peso do rock baiano e nacional como a Ulo Selvagem, Kbrunco, Charcot, The Honker, Cobalto, Garotos Podres e Torture Squad. É com muita resistência e ousadia que a banda Malaco Véio vem ultrapassando fronteiras e transcendendo perspectivas, de fato, revolucionando o cotidiano.

Integrantes: Ricardo (vocal / Baixo), Juninho (bateria / vocal) e Marvin (guitarras).


=================================================



VHC, (Aracaju/SE) de Punk Hardcore, foi idealizada em 2009, a principio por 4 garotas, mas após mudanças de alguns integrantes, atualmente formada é por Daniel (Batera), Pétala (Baixo) e Vampyy (Vocal e Guitarra).

O primeiro festival realizado pela banda foi o Ativa Cena no final de 2013, e em 2014 participaram novamente da segunda edição do Ativa Cena em Aracaju/SE. 

Lançando o primeiro Ep no Salt Fest que ocorreu em Salgado, interior do Estado de Sergipe, titulado de "Conduta" o ep com 4 sons que podem descrever bem a identidade da banda.

Como o significado do nome da sigla VHC (Vitrola Hardcore) buscamos muito influências nos sons mais antigos dos anos noventa para trás, citar alguns como o Cólera, Restos de Nada, Mercenária, Ramones...entre outras grandes bandas nacionais e internacionais também.


Terminaram de gravar um clipe, que tratar da violência de gênero, que será lançado em Janeiro de 2015 no Cultart do Estado de Sergipe.

Além disso, a banda tem planos de expandir o seu trabalho e tocar em outros Estados. quebrando preconceitos dentro do cenário, e romper barreiras sendo independentes.

=================================================




Hatend banda de Thrash Metal de Paulo Afonso, Bahia, com 10 anos de estrada e dois CD's gravados, o 1º intitulado de "Unloading the Hate" (2008) com dez faixas de muito peso e cadências pra quem curte um estilo de rock pesado e ao mesmo tempo animado, o 2º álbum intitulado "Metal 13" (2013) conta também com 10 faixas, estas já bem mais trabalhadas e pesadas, com sonoros e bem colocados timbres de teclado nas músicas, sendo um dos principais diferenciais em relação ao primeiro disco.

A banda é formada por: Roque Lima (vocal), Carlos Alberto (Dinda) (guitarra), Deiveson Carlos (guitarra), Kilber Ryan (contrabaixo), Gleyton Silva (Teclado) e Calmon Hebert (Bateria).

Estamos na luta e buscando cada dia mais, levar o metal nordestino underground, mas com responsabilidade e profissionalismo para todo o Brasil e quem sabe exterior também!!

End of Hate... Hatend \m/ --> tnb.art.br/Hatend // soundcloud.com/Hatend

=================================================


Dark Visions foi formada no ano de 2005 na cidade de Tobias Barreto/SE. A intenção era juntar uns amigos e fazer um som, no começo a banda tocava covers de bandas que os integrantes gostavam, mais isso logo mudou com a entrada de “Claudinho Silva” nos vocais que aconteceu no final do mesmo ano. 

A banda então começa a definir sua própria identidade misturando Thrash/Death e outros gêneros do rock pesado.

Nos anos seguintes a banda começa a se destacar no cenário underground Sergipano, Baiano e Alagoano, passando pelos principais eventos desses estados entre eles podem ser citados: 

Rock Sertão (Sra da Glória/SE) - 2008, 2009, e 2011

Boqueirão Metal Fest (Cícero Dantas/Ba) - 2005, 2006 e 2007

2° e 3° Rock Fest (Tracupa/BA) - 2009 e 2010

Eu sou do Rock (Aracaju/SE) -  2009

Festival Pombal Rock Express (Ribeira do Pombal/BA) - 2009

Junta Rock (Umbauba/SE) - 2008 e 2012

Trincheira Beneficente (Lagarto/SE) - 2012

Grito Rock (Aracaju/SE) - 2011

Rock Pró Cultura (Arapiraca/AL) - 2013

Black Moon Fest (Maceio/AL) - 2013

Circuito Rock (Lagarto/SE) - 2014

A banda também já lançou dois disco sendo um ao vivo “Massacre de Manifestante” e outro de estudio “ Sacrifice of the World”.

O próximo disco da banda já tem nome, intitulado de “ Hantred and Blood”, que vai contar com 10 músicas inéditas e promete ser pancadaria até o fim.

Com músicas com títulos como "The Preacher", "Heresy Death Power", "Nova Ordem", entre outras.

Membros da banda: Rodrigo Signorelli (guitarras), Claudinho Silva (vocal/baixo) e Ricardo Vinicius (bateria)

=================================================

Breve o cartaz oficial do evento, mais informações (75) 8262-1999 (Claro) e (75) 8877-3488 (Oi) ou facebook.com/Brasil-Rock-Metal-Festival.