15 de outubro de 2014

LUVART “Necromantical Invocation” (Hammer of Dammation Recs/2013)

Mesmo tendo parado suas atividades ainda nos anos 90 e retornando das cinzas em 2009; num momento crucial para seus anseios, a Luvart é uma horda que possui respaldo dentro da cena há vários anos...

E certamente para celebrar este retorno ao culto, nada tão justo do quê um debut álbum implacável! Digo isto porque este é realmente um disco feito por satanistas designados a espalhar o culto através de sua música tenebrosa que transmite mensagens da escuridão...

Isto realmente soa para mim doentio, macabro, fervoroso, abissal... Toda atmosfera mortuária que se ouve neste álbum, traduz o resultado do que estava adormecido a mais de uma década e que certamente representa o lado mais diabólico do Black Metal.

Para que tenham certeza do quão este material reverencia as trevas, apresento-lhe rituais como: “To the Kingdom of Chaos”, “Return of the Legion”, “The Darkness Calls”, “The Ancient Ritual”, “Pestifera Crucis” dentre outros ritos que fazem parte da cerimônia.

E para congratular este pacto com o lado esquerdo da existência, acenda velas negras no pior momento da noite para sentir o ar carregado do ambiente quando ele for coberto pelas raízes das más energias deste play.

No mais, acredito que mais adjetivos de ódio e oposição contra a religião dos desertos podem ser direcionados ao que encontramos em "Necromantical Invocation", mas nada acima da crença funesta que estes demônios possuem sem dúvida, em sua característica própria.