22 de outubro de 2014

HIERARCHICAL PUNISHMENT "The Humanity Walks this Way" (Pictures from Hel Distro/2014)

Gravado em 2005/2006, "The Humanity Walks this Way" que também é o título da primeira demo da banda santista Hierarchical Punishment, entra para a discografia da banda como seu primeiro play completo, após o lançamento de várias demos e split´s...


O álbum possui quinze sons, entre regravações e faixas inéditas, indicadas para quem curte Death Metal com influências Grindcore e até Thrash Metal, com letras voltadas a temas políticos e problemas sociais, dentre outros. 

Essas características restringem a um público específico dentro da cena underground, mas tenho certeza que esse público se identificará com a proposta musical do Hierarchical Punishment, mas acho que se o som fosse menos polido e consequentemente mais sujo e identificação seria mais "direta".

Não vou apontar faixas que se destacaram no play, mas vou citar algumas que chamaram a minha atenção por algum motivo, primeiro uma faixa com 25 segundos com letra, início meio e fim e um título que se vacilar quando termina da pronunciar o som já acabou: "So What?... We´ll Gonna Die!!!!!", outro som que quero citar é "Dominate or Die" que por sua vez reúne todas as influências musicais que citei (Thrash Metal, Death Metal e Grindcore) e por fim a faixa que também encerra o disco "V.O.G (Virus of Genocide)" que aos dois minutos e meio acaba e aos quatro minutos retorna simplesmente como *um outro som, curioso e estranho...

Apesar de ter citado este lançamento como da Pictures from Hell Distro, outros selos fizeram parte deste projeto, uma iniciativa interessante do selo que organizou o lançamento e esta parceria, então quero citar todos no fim do comentário para não ser injusto: Violent Recs, Godless Recs, Cianeto Discos, Humanos Mortos Prods, Retch Recs, Disturbed Mind Recs, Turbulation Distro, Back On Track´s Recs, Underground Brasil Distro, Terceiro Mundo Chaos Discos, Black Candles Recs, além do supracitado Pictures From Hell Distro. 

Parabéns pela ideia e pela iniciativa, que não é pioneira, mas que mostra a força que o underground pode ter quando se une!!!!

Mais informações, acessem: facebook.com/hierarchicalpunishmentband // facebook.com/PicturesFromHellDistro


*NE: A faixa que inicia após os quatro minutos do último som "V.O.G (Virus of Genocide)" é na verdade um cover para "Nuclear War", do Nuclear Assault, que saiu no seu debut álbum (LP) "Game Over" (1986) como segunda faixa do lado B do álbum ou décima faixa contando no geral. Aproveito para agradecer ao vocalista do Hierarchical Punishment Luiz Carlos Louzada que chamou minha atenção para o vacilo em não ter sacado tal homenagem!!!!!