19 de outubro de 2014

FERETRO AVERNAL “A Treva do Eclipse” (Independente/2013)

Confesso que até então desconhecia a existência desta horda cearense, mesmo que ela tenha surgido numa terra onde habitam grandiosas hordas como Cantas Ad Mortuos e Pantáculo Místico...


E esse desconhecimento talvez seja por eu estar distante da cena, até porque não me importo com a denominada... no entanto, acredito que o ostracismo traga está procura por bandas que traçam sua jornada ofuscadamente.

E quando me deparei com “A Treva do Eclipse”, percebi que estava diante de uma banda promissora, praticante de uma obscura música de qualidade que representa a antiga essência do Necro Black/Doom Metal surgida nos primórdios dos anos 90... e me arrisco a dizer que é um dos melhores play que já ouvi até hoje: por sua atmosfera pútrida, por seus versos que exalam maldade, por sua sonoridade que estima energias funestas... entendam: isso aqui é frio e diabólico, denso em sua maior parte, agressivo em seus momentos oportunos, assim como deveria ser todas as obras deste estilo.

Sim, a Feretro Avernal se destaca em minha opinião por fazer algo original nos dias atuais. E posso da como uma referência pros hinos compostos por eles, os primeiros trabalhos do velho Katatonia.

Então por ai você já deve ter uma ideia do que se trata este demo, que com apenas três hinos em 17 minutos de música oculta, lhe fará entender realmente o que é obscurantismo artístico na pele de lobos nordestinos!!!