12 de outubro de 2014

BARRABÁS “The Arrival of Yog-Sothoth” (Nyarlathotep Recs/2013)

Arghhhh... o enxofre que cobre estas almas sujas e sórdidas de forma velada, só poderia produzir algo que soasse fielmente NECRO: ou seja, ríspido, pútrido e catastrófico!


Por isso não me recordo de ouvir a muito tempo uma horda em que seus riffs transmitissem um ar carregado de obscurantismo e morte. E é nesse clima de terror abstrato que percorre o venenoso, frio e rasteiro “The Arrival of Yog-Sothoth”.

Um disco repleto de aberrações hediondas que nos remetem aos dias cinzentos do BM nos anos 90. Sinceramente, o Sr. Kadax juntamente com Paulo Escória e Oksarrak usaram seus modus operandi para disseminar a desgraça através de músicas odiosas que simbolizam o arauto da maldade durante os quase 40 minutos deste play da Barrabás.

E confesso que já esperava o pior possível deste álbum, pois já tinha conhecimento do que viria ao ouvir e comentar sobre o demo e também o Split-cd desta diabólica horda. Mas voltando ao disco... as letras tratam de temáticas referentes ao "The Great Ones" (os mitos de Howard Phillips) com um clima mórbido de angústia e destruição perpetuando o furor apoteótico que cheira a miasma!

Não obstante, toda a atmosfera estranha que consiste a sonoridade do álbum, representa também, parte da arte gráfica que diga-se de passagem, tem um teor horrendo apresentando a ascensão dos escurecidos senhores do submundo. Portanto, se você pretende ouvir um material que fale sobre o verde das florestas com belas imagens totalmente coloridas, caia fora!

Pois o que encontrará aqui, é o vírus ebola de uma arte abissal veemente assustadora!!!