21 de julho de 2014

CHAKAL "Destroy! Destroy! Destroy!" (Independente/2013)

O sexto álbum da lenda Thrash Metal mineira Chakal, o primeiro independente, é composto por dez sons, excelente produção gráfica e sonora como também muito superior aos últimos lançamentos da banda...


Tudo bem que o álbum que antecede este foi lançado há quase dez anos, e ai pode-se atribuir uma série de fatores acerca desta superioridade, mas o fato é que "Destroy! Destroy! Destroy" apresenta um Chakal mais "seguro" do que deseja passar a seus admiradores e preciso na composição de um álbum a altura de sua mítica história.

O clima de terror característico do Chakal está presente nas letras e montagem do encarte, a tonalidade mais escura e realista foi muito bem sacada...

Falando dos sons, as composições são bem pesadas, até com uma ligeira dose de Death Metal nas faixas das quais merecem atenção: "Exorcise Me", "Killing Van Helsing", "God of Gore" e "Possessed Landscape (The Island of the Dead)".

Em resumo, não é um clássico do Chakal, muito menos do estilo, mas é um disco que mantém o Chakal como um dos grandes representantes do Metal brasileiro.

Mais informações, acessem: facebook.com/chakalconnection