25 de março de 2014

VINGADOR "Dark Side" (Independente/2012)

Somente agora o debut álbum desta banda de Thrash Metal chega em nossas mãos, a sua trajetória já contempla mais de uma década de existência e neste interregno a banda havia gravado um EP, "Circle of Death", lançado no distante ano de 2001...


Como toda banda que se preza a dança das cadeiras rolou a torto a direito e para este álbum aqui em ánalise so temos um dos membros fundadores (que logo após o lançamento também saiu), o baterista Bruno Oliveira.

"Dark Side" (nome original da banda) é um apanhado de toda a história da banda, o ep e músicas mais recentes; posso dizer que o que ouvi (por diversas vezes) é um Thrash Metal competente e que me satisfez como entusiasta do gênero.

Porém a banda ainda pode melhorar (tem potencial para isto), focar em ter uma maior variação entre as músicas, estas têm uma linearidade que por vezes incomodam, mas nada que ofusque o trabalho em si.

Entre as dez musicas do track list temos uma em português, "Morrendo de Paz", uma ode ao movimento sem terra - no meu entender de uma ingenuidade atroz.

Mas tudo bem, cada um tem o direito de pensar da forma que quiser e dentro desta visão de "esquerda" a letra é bem composta e direta, musicalmente me agradou e muito, liricamente nem tanto... Bem, resultado final acima da média e que merece ser conhecido pelos thrashers.