7 de fevereiro de 2014

VINCULUM "Pássaro sem Domínio" (Independente/2013)

Esta banda me foi indicada pelo baterista do Fire Strike, Jean Praelli, no decorrer de nossos papos via internet quando fazíamos uma entrevista. A Vinculum é oriunda de Campina Grande na Paraíba e faz Heavy Metal Tradicional e em Português – o que me deixou ultra curioso. Entrei em contato com o guitarrista Ari Sabbath e este se prontificou em me enviar este EP...


Logo que abri o encarte, no final, encontrei a celebre frase: “Longa vida ao Heavy Metal”. Datada? Somente para você se tu for um completo idiota srrsrsrs.

A banda não faz estripulias, piruetas musicais, prima pela simplicidade e nos atinge em cheio com seu Metal tradicional.

Falsetes (“culpa” do vocalista Moisés Lima), riffs e bases maravilhosos (Ari Sabbath e Eduardo Barbosa) e a cozinha mandando ver (Jacob Wild – bateria – e Lucimario Nascimento – baixo).

E como citei há o charme das letras serem cantadas em nosso idioma, e estas meus caros são bem inteligentes, ouça “Ser Humano” para entender o que quero dizer. Pena que estamos diante de um EP, vontade enorme de ouvir mais, vamos aguardar por um álbum completo. 

O que sei é que se tu gosta de Metal tradicional e em português tem no Vinculum uma oportunidade ímpar de ter uma audição prazerosa, ô se tem!! 

Mais informações: facebook.com/vinculum