9 de fevereiro de 2014

MAQUINÁRIOS “Seis Milhas para o Inferno” (Independente/2013)

"Sua história se inicia num ponto eqüidistante entre a Loucura e a Poesia Visceral, e segue deixando seu rastro de fumaça, distorção, gasolina, fúria e transcendência por onde passa....



O Maquinários é uma banda que surgiu em 2010 para pegar a estrada incerta, para incitar os transeuntes desse mundo a libertarem seu impulso interior e suas vontades. Ou simplesmente para tocar seu som, viver sua psicodelia. Nos enormes vagões desta insana maquinaria tem sempre lugar para honráveis e bárbaros passageiros. E ai, vai pegar estrada?" 


Opa, com certeza eu vou pegar esta carona ainda mais com uma banda deste calibre. Letras em português e sonoridade calcado num Rock N Roll Visceral com doses apimentadas de Peso, muito pesooooooooo!!! Grata surpresa enviada pelo velho camarada Romel Santos da Island Press, valeu Romel.

E o power trio composto por Watson Silva: (g & v), Matheus Andrighi (b) e Cézar Fernandes (d) mostra competência neste EP de estréia e para vocês terem idéia os caras foram gravá-lo no estúdio Mr Som de São Paulo que é o estúdio capitaneado por Marcello Pompeu e Heros Trench do Korzus - produtores do EP.

O primeiro inclusive participa juntamente com o Rogério Fernandes (Carro Bomba) na primeira música do track list: "Seis Milhas para o Inferno" - justamente a que se destaca dentre o track list; para mim resta esperar pelo full lenght, pois estamos diante de uma banda que nos proporciona uma audição pra lá de prazerosa já que tem uma musicalidade poderosa e que certamente agradará rockers e headbangers.

Mais informações, acesse: maquinarios.tnb.art.br