10 de fevereiro de 2014

FRADE NEGRO “Black Souls in the Abyss” (MS Metal Recs - Kill Again Recs/2012)

Já se tornou tradição na cena metálica brasileira o fato do Sul do país produzir excelentes bandas dos mais variados estilos de Metal e quanto se fala de Heavy Metal Tradicional então eis que a região se destaca das demais. O Frade Negro é uma das provas cabais desta assertiva...


A banda é oriunda do estado de Santana Catarina, mais precisamente da cidade de Jaraguá do Sul e antes deste full lenght já tinha lançado o EP "The Bells of Chaos".

Em 2012 numa joint venture metálica entre a MS Metal Records (também responsável pela divulgação da banda) e a trandicional Kill Again Records eis que a banda tem seu álbum lançado.

Confesso que até então só ouvi alguns murmúrios sobre a banda, nunca tinha ouvido absolutamente nada. E com ouvidos virgens tive esta dita virgindade tirada com um poder sonoro que agradou em cheio este old banger.

Para você ter idéia a produção de "Black Souls in the Abyss" ficou nas mãos de nada mais nada menos que do vocalista e guitarrista André Fabian do Steel Warrior - uma pista do que está por vir na audição das dez músicas que compõem o track list do álbum.

Este, meus camaradas, nos remete ao Metal Tradicional alemão, tanto que o vocal do Rodrigo Santos nos remete a de Udo por exemplo; sem falar da própria sonoridade da banda e, meus camaradas, como fã de bandas como Capricorn (rip), Gladiators (rip), X-Wild (rip), Running Wild e Grave Digger encontrei no Frade Negro musicalidade semelhante e que me agradaram em cheio.

O álbum é bem nivelado, mas destaco "Headbangers" e "The Snake Smoked" que presta uma singela homenagem aos expedicionários brasileiros na Segunda Guerra Mundial.

Mais informações, acessem: fradenegro.com