27 de janeiro de 2014

DYNAHEAD “Chordata I” (MS Metal Recs/2013)

Como já tinha afirmado antes, quando ainda meu próprio web-magazine estava ativo, esta banda brasiliense está pouco se importando para rótulos/conceitos musicais...


Há tempos atrás, muito tempo, eu nem pararia para ouvi-la; mas como sempre gostei de música boa ou boa música e nunca me enquadrei no estereótipo do headbanger ultra ortodoxo, abri uma exceção quando lançaram seu primeiro álbum, “Antigen”, e gostei muito. Cá estou ouvindo “Chordata I” e gostando ainda mais destes “loucos” brasilienses que têm a “petulância” de unir Jazz, Thrash, Prog, Death e Samba meus camaradas.

Sim você não está com cisco nos olhos, na melhor música do álbum, “Hallowed Engine”, os caras mostram que quem gosta de Samba bom sujeito não é rsrsrsrs.

A parte lírica também mostra inteligência acima da média dentro da nossa cena, abordando o surgimento da raça humana visto sobre o prisma de seus aspectos biológicos e este álbum é apenas a primeira parte da obra, agora em 2014 teremos “Chordata II”. Aliado a isto temos uma arte gráfica maravilhosa, obra do artista gráfico norte americano Chris Panatier. 

Portanto meus camaradas se tu não és ultra ortodoxo e radical ao extremo eis uma excelente banda para ouvir, se ao contrário tu é então ouça também e mude seus conceitos rsrsrsrssrs!!!