11 de novembro de 2013

Coletânea Spirit Folk Brasil disponível para download

Spirit Folk Brasil é uma coletânea idealizada pelo grupo Spirit Folk para promover bandas brasileiras de Folk Metal, Viking Pagan Epic Battle Celtic e todas as suas vertentes e variações...


A iniciativa, que não tem nenhuma intenção financeira ou lucrativa, tem o intuito único de promover e levar ao conhecimento do público os talentos oriundos das terras brasileiras dentro deste estilo, e fortalecer a cena que a cada dia ganha mais adeptos em nossa terra.


Bandas:

Iron Woods

Battle Pagan Metal – Taubaté/SP

Faixa 01 - Samhain Night

Bio

Criado em 2001 por Holykran a Iron Woods tem como proposta resgatar as tradições pagãs a fé antiga e celebrar um passado de gloria em que homens e natureza viviam em harmonia. A banda possui dois trabalhos lançado,”Ancient Faith” e “The Journey to the Paganism”, com músicas que transmitem uma viagem ao passado, descrevendo as grandes batalhas épicas, mantendo viva a memória de nossos ancestrais e reverenciando a natureza e seus elementos. Atualmente a banda segue gravando um novo trabalho, que será lançado no segundo semestre de 2012.


---------------------------------------------------


Land of Fog

Folk Pagan Metal – Carlos Barbosa/RS

Faixa 02 - Scream For The Gods

Bio

LAND OF FOG foi forjada em meados de 2001 nas montanhas do sul (Carlos Barbosa/RS).Consolidou-se como banda em 2006 com a entrada de novos integrantes. A origem do nome deve-se ao fato de que a região onde a LAND OF FOG nasceu tenha como uma das principais características uma névoa intensa que assola a cidade. Em suas letras a banda aborda temas ligados ao paganismo e povos antigos, além de suas próprias crenças e valores. Musicalmente, suas canções mesclam folk e épico ao metal. O lançamento de seu 1º Full será em setembro de 2012.


---------------------------------------------------

Crown of Fallen Heroes

Epic Heathen Metal – Mairiporã/SP

Faixa 03 - Forging a New Hope – Part I

BIO

Em meio à névoa de Outono do ano de 2004 começa a ser forjado CROWN OF FALLEN HEROES como um projeto de membro único. Transcendendo ao tempo e glorificando toda a sabedoria ancestral de guerreiros que lutaram como reis para preservarem suas crenças e tradições. Com composições inspiradas na história e em contos de conquistas sobre velhas batalhas onde as grandes virtudes dos homens prevaleciam. As musicas são uma mistura entre o glorioso BLACK METAL do inicio dos anos ’90 com o atual PAGAN METAL. Em 2011 sua primeira Demo é lançado “FORGING A NEW HOPE”, trazendo intro + 4 hinos de pura devoção ao passado, uma digna homenagem aos feitos de nossos ancestrais.


---------------------------------------------------

Sigfadhir

Viking Metal – São Paulo/SP

Faixa 01 – Dawn of Death (5:59)

BIO

O nome, que significa Pai da Vitória, é uma homenagem à Odin, o deus da sabedoria, da guerra e da morte na mitologia nórdica. A idéia é trazer aos ouvidos dos apreciadores canções com o peso e a força do metal aliados a melodias heróicas e tribais, com elementos de influência tradicional e letras sobre deuses e povos pagãos do antigo mundo. No final de 2011 foi lançado o primeiro material, entitulado “Galdra Smidr”, contendo intro e 4 sons de autoria própria. O CD Demo foi confeccionado artesanalmente pela própria banda.


---------------------------------------------------

Godheim

Viking Metal – Goiânia/GO

Faixa 05 - Unbreakable Spirits

BIO

Nascida em 2005 (talvez), a banda dos primos Thales e Pedro dos Santos surgiu. A proposta inicial era tocar Power Metal mesclado ao Black Metal. Com o tempo, vieram as primeiras músicas, abordando guerras épicas. Vieram e foram muitos membros, até que em 2010 a banda se estabilizou e decidiu levar verdadeiramente o espírito Viking de suas composições, Thales e Pedro, juntamente com Erick (vocal), Raul (baixo), Maycon (guitarra) e Augusto (teclado), entraram em estudio e estão em processo de gravação do primeiro EP da banda. Uma single foi disponibilizada no myspace da banda (myspace.com/officialgodheim) e em um dia apenas tiveram mais de 2 mil (2000) visualizações, levando inúmeros elogios de produtor musical, fãns por todo o mundo. Godheim é uma bela promessa do Viking Metal, fora da Europa. Godheim: “Now enjoy this battle field!”


---------------------------------------------------

Pagan Throne

Pagan Black Metal – Rio de Janeiro/RJ

Faixa 06 – Black Hordes

BIO

Banda de Pagan Black Metal, formada em 1998 por Daemortiis no Rio de Janeiro, inicialmente com o nome de Bloodythiirsty. Em 2004 a horda mudou de nome para Pagan Throne. Recentemente lançou o debut “The Way to the Northern Gates” 3º CD da banda. Atualmente a horda está fazendo vários shows de divulgação, enquanto prepara o novo álbum. A horda está à procura de um selo para lançamento do próximo trabalho.


---------------------------------------------------

Grim Suffering

Death Metal Melódico – Salto/SP

Faixa 07 – The Burden of a Promise

BIO

GRIM SUFFERING foi formado no ano de 2006 por Claudinei -vocals e Rafael-bass acompanhados de Breno-guitars (que ficou um breve periodo mas retornando depois) e Bruno-drums, Inicialmente tocando covers, ate que surgiram as primeiras musicas proprias… apresentando um metal cru, calcado numa linha black/death metal. Grim Suffering seguiu ensaiando e fazendo shows locais, divulgando seu nome no underground. A tempestade continua forte no campo de batalha, e em abril/maio 2012 GRIM SUFFERING gravou seu novo opus,um Ep de 4 faixas intitulado IN TIMES OF WAR no estudio Rec. em Salto/Sp….Headbangers Join Us… “IN TIMES OF WAR ” EP 2012 IS AVALIABLE NOW/A Venda!


---------------------------------------------------

Arandu Arakuaa

Folk Metal – Brasília/DF

Faixa 08 - Kunhãmuku´~i

BIO

A banda Arandu Arakuaa teve início em abril de 2008 quando Zândhio Aquino compôs músicas mesclando rock pesado à música indígena e folclórica brasileira com letras em Tupi Antigo inspiradas em lendas e ritos indígenas. Entre Outubro de 2010 a Fevereiro de 2011 ingressam na banda Nájila Cristina, Adriano Ferreira e Saulo Lucena, respectivamente. Organizou seu primeiro show em Agosto de 2011 e vem divulgando seu trabalho com um repertório 100% autoral, lançando seu primeiro EP contendo quatro músicas em junho de 2012.


---------------------------------------------------

Obscure Valley

Pagan Epic Progressive Metal – Taubaté/SP

Faixa 09 – The Shadows of the Dragon

BIO

Através da cidade de Taubaté no Vale do Paraíba, São Paulo, inicia-se no ano de 1996, a grande jornada da horda OBSCURE VALLEY com a finalidade de executar um som Épico de um passado distante quando as grandes batalhas eram perpetuadas por bravos guerreiros que defendiam com sangue ,honra e glorias suas crenças anciãs da manipulação do cristianismo. Com DANIEL CARVALHO bateria e percussao . MARCOS PAGAN SPIRIT vocais e teclados. FABRICIO KAITHANO guitarras e contra baixo. Atualmente Divulgando o seu mais recente trabalho “ARACÊ”.


---------------------------------------------------

Hagbard

Folk Metal – Juiz de Fora/MG

Faixa 10 – March to Glory

BIO

A banda Hagbard foi formada em 2010, em Juiz de Fora – MG, seus membros são: Igor Rhein – vocais/ Lincoln Brian e Tiago Gonçalves – guitarras/ Daniel Saab – Baixo/ Gabriel Soares – teclados/ Everton Moreira – bateria. Seguimos uma Linha Folk Metal, abordando temas voltados para a mitologia nórdica entre muitos outros do folclore europeu. Lançamos nossa Demo online em 2012 intitulada “Warriors Legacy”, atualmente estamos trabalhando no nosso primeiro Album com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2013.


---------------------------------------------------

Lothlöryen

Power Folk Metal – Poços de Caldas/MG

Faixa 11 – Temples of Sand

BIO

Formado em 2002, o Lothlöryen lança no ano seguinte a demo “Thousand Ways to the Same Land”. Em 2005 o álbum “…of Bards and Madmen” é lançado, levando os “loucos bardos do metal brasileiro” a figurarem nas listas de melhores do ano. Em 2008 a banda lançou o álbum “Some Ways Back no More”, lançado pela gravadora Die Hard Records e obteve uma aceitação ainda maior que seu antecessor. “Raving Souls Society” foi lançado no Brasil em março de 2012, via Shinigami Recs e tem sido considerado o melhor trabalho da banda até o momento.


---------------------------------------------------

Tray of Gift

Folk Metal – Varginha/MG

Faixa 12 – Blue Current

BIO

No ano de 2011 o TRAY OF GIFT, banda formada por Rodrigo Berne (Tuatha de Danann), assinou contrato com a Cogumelo Records para a produção do primeiro cd intitulado “THE TRAY OF GIFT”. A banda é uma continuação do som que o Tuatha fazia. Em 2011 fizeram uma memorável abertura para o Eluveitie na cidade de BH. O nome foi inspirado num morador da cidade mineira de São Thomé das Letras, “bandeja da dádiva”, sendo que, ele é um hippie muito louco que curti viagens e histórias fantasiosas. “THE MAGIC WILL NEVER DIE”


---------------------------------------------------

Olam Ein Sof

Neofolk – São Paulo/SP

Faixa 13 – Lunar Star

BIO

Olam Ein Sof, nome cabalístico que pode ser traduzido como mundo dos infinitos, surgiu em 2001 com uma música folk, etérea e transcendente, inspirada em temas mitológicos, canções medievais, renascentistas e celtas. Lançaram três Cds autorais: Immram (2004), Celtic Mythology (2005) e Ethereal Dimensions (2010). Se apresentaram em SP, MG, SC, PR e fizeram uma tour na Colômbia em julho de 2010. Em outubro de 2012 farão shows no Chile e um novo Cd será gravado no inicio de 2013.