22 de setembro de 2013

METALIZER "The Thrashing Force" (Independente/2013)

Próximo a completar sua primeira década de existência, os paulistas Thrash Metallers do Metalizer lançam seu debut-álbum intitulado "The Thrashing Force", após duas demos "Eletric Homicide" (2005) e "Weapons of Metalization" (2007)...


O álbum começa com um som instrumental "Trails of a Blood Storm" que a banda preferiu citar como intro, mas é de fato um som instrumental e começar um disco assim acaba ficando chato, mas o Metalizer compensa a demora de quase três minutos com um fudido Thrash Metal Bay Area fortemente influenciado por bandas que fizeram história nessa vertente, como por exemplo Exodus, Testament, Forbbiden e Hirax. 

Os músicos mostram competência, percebe-se que sabem o que querem e o que pretendem tocar, apenas o baterista que "tocando" o básico é perfeito, mas precisa ou melhorar os arranjos mais complexos, que sinceramente nem se fazem necessários nessa linha de som, ou simplesmente tocar o que som pede, ou seja o básico!! Em alguns trechos parece que ele (baterista) não acompanha bem o andamento dos sons. Algo que mais ensaios vão resolver tranquilamente.

Das faixas do disco merecem destaque "Metalizer (The Thrashing Force)" e "Emptiness". Completam o material: "Peace in Pieces", "Thrashing the Betrayers", "Alcoholic Madness", "Electric Homicide", "Bleed by my Fist" e "Silent Desperation".