20 de setembro de 2013

HEVILAN "The End of Time" (Independente/2013)

Mais um grande nome do Heavy Metal Brasileiro!!!!


Estou falando dos paulistas do Hevilan que iniciou suas atividades em 2005 e no ano seguinte lançou o elogiado ep "Blinded Faith" (2006), que infelizmente não tive a oportunidade de ouvir na época, mas ouvindo recentemente percebe-se que o Hevilan já tinha (na época) potencial para ser um grande representante do Heavy Metal brasileiro.

Agora Hevilan lançou, de forma independente, seu primeiro álbum "The End of Time", com produção excelente e sólidas composições, com execução primorosa de seus músicos mas sem deixar o virtuosismo sobrepor o feeling do Heavy Metal.

Não gostaria de citar um destaque por se tratar de um álbum muito foda em todas as suas composições, mas gostaria de pedir uma atenção especial em "Regenesis" e “Sanctum Imperium”, os coros de vocais aliados ao excelente vocal de Alex Pasquale realmente impressiona muito! 

Completa o line-up Johnny Moraes e Biek Yohaitus respectivamente guitarrista e baixista e pra esse álbum o Hevilan contou com a participação do baterista Aquiles Priester que sem nenhuma dúvida contribuiu muito para o excelente resultado final do album... 

Seria muito foda se Aquiles continuasse no posto de baterista do Heavilan, por conta de seu talento, experiência e por ser o tipo de som que encaixa perfeitamente na sua pegada!!! 

Não podemos esquecer de citar a participação do vocalista Vitor Rodrigues (Voodoopriest, ex-Torture Squad) nas faixas "Shades of War", "Desire of Destruction" e "Sanctum Imperium".

Além das faixas citadas completam o álbum: "Minus is Call", "End of Time", "Dark Throne of Babylon", "Son of Messiah" e "Loneliness". Quem curte Heavy Metal com influências Prog (mas sem excessos) eis uma banda que devem conhecer (caso ainda não conheçam)...  

Mais informações acessem: hevilan.com