20 de maio de 2013

Heavy Nation #102 (11/05/2013) traz entrevista com Timo Kotipelto (Stratovarius)


O Heavy Nation desta penúltima semana teve o orgulho de receber Timo Kotipelto, vocalista da banda finlandesa Stratovarius, que lançou este ano o novo álbum intitulado "Nemesis" e que tocou em São Paulo neste sábado (18) no Carioca Club...


Kotipelto mostrou-se muito bem humorado mesmo em assuntos mais delicados, como por exemplo, quando questionado sobre o ex-guitarrista Timo Tolkki.

Os apresentadores Julio Feriato e Fernanda Lira com
Timo Kotipelto (ao meio), no estúdio da Rádio UOL
"Nossos fãs podem até ser radicais, mas não são estúpidos, pois era óbvio que Timo (Tolkki) tinha problemas mentais. Foi muito melhor para nós quando ele decidiu deixar a banda, pois não temos mais prejuízos como planejar uma turnê e ela não acontecer porque alguém achou que as estrelas não estão na posição correta ou algo assim", ironizou o vocalista. "Mas eu respeito todo o trabalho que ele fez com o Stratovarius e desejo o melhor pra ele".

Acesse o álbum com todas as fotos de Timo Kotipelto no Heavy Nation

Além do bate papo bem humorado com Kotipelto, o Heavy Nation também trouxe esta semana músicas novas do Amon Amarth, Memory Garden, Shade Empire, as brasileiras Painside, Glitter Magic e Voodoopriest, além de clássicos do Rainbow, Queensrÿche e Slayer.

E no quadro "Metal Judgement", Kotipelto teve a árdua tarefa de expressar sua opinião sobre as bandas Pastore, Age of Artemis e Rygel. Para saber quem o vocalista escolheu entre as três e escutar a entrevista na íntegra, basta acessar o link, clicando aqui.