16 de abril de 2013

Heavy Nation #98 (12/04/2013): Angra rebate Andre Matos, explica ideia de reality show e diz: "nossa força vai além do vocalista"

Ainda com o futuro incerto após a saída do vocalista Edu Falaschi, o Angra está rearrumando a casa e, diferentemente do que se poderia imaginar, está longe de acabar...



O guitarrista Rafael Bittencourt e o baixista Felipe Andreoli estiveram no estúdio da Rádio UOL e falaram sobre a fase do grupo ao Heavy Nation. Além de falar dos atuais shows com Fabio Lione (Rhapsody), eles explicaram como anda a caçada por um novo vocalista, que deve se dar em uma espécie de reality show, e rebateram a recente declaração de Andre Matos ao programa.

Na edição número 94 do HN, Andre Matos afirmou que, em sua opinião, “o Angra tinha que acabar”. Rafael e Felipe afirmaram que não esperavam essa reação do ex-vocalista da banda. “Não acredito que ele pense nisso. Acho que foi um lapso, talvez para fazer uma pose de malvadão. Às vezes, nós, na figura de rockstar, acabamos exagerando. Acho que foi isso que aconteceu”, disse Rafael.


Eles também contam que a entrada de Fabio Lione para o show no cruzeiro "70000 Tons of Metal" deu um novo fôlego para o grupo. “Ele se comprometeu em fazer, é um cara de fácil trato, muito alto astral, alegre. E muito da motivação, da alegria, da vontade de tocar e de estar com o público que temos agora foi por essa leveza que o Fabio trouxe. A força do Angra está além do vocalista. A história tem um valor, e isso fez a gente recuperar nossa autoestima”, disse Rafael. Felipe completou: “Não só isso, percebemos que as músicas, independentemente de quem gravou, têm vida própria. Bem interpretadas e bem cantadas, elas tem aquela magia. A cara do Angra não se perde."

O Angra prevê que até setembro saberá quem assumirá o microfone, e até lá deve realizar um reality show em formato de documentário para mostrar como será este processo.

O Heavy Nation ainda conta com sons novos de Ghost e Volbeat, duas sensações do Metal atual, clássicos de Van Halen e UFO e o Metal Judgement, confrontando as bandas Harllequin, Vandroya e Slippery.


Julio Feriato