18 de março de 2013

VARTROY "Some Years Later" (Independente/2012)

Em novembro de 2011 eu fiz uma resenha da demo "Live or Die" lançada no mesmo ano pelo VarTroy. Lembro que na época encerrei o comentário dizendo que o material se tratava de uma prévia do debut-álbum que a banda pretendia lançar em 2012...




E o VarTroy cumpriu seu trato! Em 2012 lançou seu debut álbum "Some Years Later" com os quatro sons da demo, "Running Against the Time" (que na demo era bônus-track), "Painting the Future", "A Cold Night" e "No Wrong Path" respectivamente primeiro, terceiro, quarto e sexto som neste play.

Também comentei que o VarTroy estava preparado para lançar seu play por conta da boa produção que apresentava a demo, mas ouvindo o álbum acho que a produção deste play não está a altura de um disco... Pelo menos eu esparava mais depois que ouvi a demo da banda
!

Falta peso e uma melhor masterização dos sons o que os deixaram "dispersos", a produção da demo está mais "Metal" que esse debut-álbum, apesar da proposta da banda trazer influências de Hard Rock em seus sons.

Os arranjos vocais de Paula Bitondi ainda está "sem alma", apesar dela mostrar que tem potencial pra cantar muito melhor do que estamos ouvindo no VarTroy e pode ser feito no próprio VarTroy porque os sons casam bem no timbre de voz dela.

Dos sons novos sinceramente só gostei de "Soul Taker" (segunda faixa), o álbum possui oito músicas, as cinco já citadas e "Lost in the Dark", "Before You Leave" e "Behind May Black Walls".