5 de dezembro de 2012

SupreMa em entrevista para a Rock Brigade

Rock Brigade: Na última turnê pelo nordeste, o SupreMa rodou mais de 8.000 quilômetros durante 20 dias, levando equipe técnica e todo o equipamento na mesma van! Como foi essa experiência e como a banda lidou com essa convivência tão "íntima"?


Douglas Jen: Na verdade essa turnê foi a primeira que fizemos da maneira como eu queria, que seria sair de São Paulo levando toda a equipe, equipamento de palco completo, com microfone, bateria, cenário, tudo na van. Vários lugares que visitaríamos não teria a estrutura necessária para o show que pretendíamos fazer, principalmente com uma bateria daquele tamanho que todos viram no clipe ("Nightmare"). Então levamos ao nordeste a mesma qualidade sonora que o pessoal de SP teria, por exemplo. Hoje o maior público do SupreMa é no Nordeste e eles merecem essa qualidade nos shows.

Rock Brigade: Recentemente houve uma mudança na formação, onde o baterista Rafael Rosa deixou a banda dando lugar a Fernando Castanha. Quais foram os motivos da saída do Rafael e como foi o processo de escolha do novo baterista?

Douglas Jen: ...Nossa preocupação era encontrar um batera que entendesse o nosso estilo musical. Vimos então um vídeo do Fernando Castanha no YouTube, ele toca no Dream Theater cover oficial brasileiro há 13 anos, e na mesma hora percebemos que a linguagem dele tinha tudo a ver com o SupreMa. Precisávamos essencialmente de um cara que entendesse nossa linguagem, este lance mais prog metal que estamos fazendo nos últimos anos, e a química foi instantânea!"

Clique aqui para ler a entrevista completa