6 de dezembro de 2012

ESCARNIUM (Salvador/BA - Brasil)

Bom é a minha primeira entrevista para o ThunderGod Zine, imensa responsabilidade e friozinho na barriga, mas vamos lá!

Acho que vou começar bem, com o Escarnium, Death Metal Terror, de Salvador (BA), não tem erro! Hehehe...



Quem responde as perguntas é o Victor Elian (Guitarrista/Vocalista) 


TGZ - Victor, desde já, obrigada pelo bate-papo! 2012 está acabando... O Escarnium ainda tem alguma programação de show para este ano? 

Victor Elian: Olá, Carol! Obrigado por esta entrevista. Terei um imenso prazer em responder.

Bom, 2012 foi cheio de atividades para nós da Escarnium, diversos shows, tour, lançamento do disco.

Agora iremos tirar o pé do acelerador, fazer um fechamento do ano, e traçar nossa rota para 2013, já temos outra tour para fazer e estamos compondo para um lançamento futuro. 

TGZ - Quais os materiais lançados pelo Escarnium até agora? 

Victor Elian: "Covered In Decadence" (Demo 2009), "Celebration The World of Decadence" (Split 2010) – TAPE, "Rex Verminorum" (EP 2011) - TAPE, CD DIGIPACK, "Decrepit Aberration" (Split 2012) – WEB e "Excruciating Existence" (Full-lenght 2012). 

TGZ - Como foi tocar na Europa? Como foi que o público reagiu? Onde mais gostou de tocar? 

Victor Elian: O público foi extremamente receptível, ficamos surpreendidos... Gostamos muito de 2 shows na Alemanha, Bulgária as pessoas foram muito calorosas e na Polônia foram insanos igual ao que estamos acostumados na Bahia... Estes foram os que mais marcaram... 

TGZ - Conheceram outras bandas? O que trouxe na bagagem? 

Victor Elian: Sim conhecemos várias bandas. Ficamos muito amigos do Pessoal do Funeral Whore da Holanda, Do Graveyard GHoul (Ale), Warfield (Méx) entre outras. Trouxe na Bagagem: CDS e mais CDS e Vinis hahahaa e uns quilos a mais comigo de gordura hahahahah 

(Da esquerda para a direita)
Vitor Giovanni (Baixo); Eucini Santy (Guitarra);
Victor Ellian (Guitarra/Vocal); Nestor Carrera (bateria) 

TGZ - Como vocês avaliam o ano de 2012 para a banda? O que mais marcou até agora? 

Victor Elian: Foi um ano único! marcante! Lançamos o nosso primeiro disco e entramos em Tournê não sei como descrever isso.

TGZ - Sei que você já organizou/participou da organização de vários eventos em Salvador... Conta mais um pouco sobre o que tem feito pela cena e o que vem por aí (2013)! 

Victor Elian: Então Carol, Isso mesmo. Muita gente fala sobre cena, sobre underground, mas poucos fazem algo de concreto por ele. Desde que fundei a banda, comecei a me envolver com produções de shows, festivais de forma direta ou indireta. Sempre tentando trazer algo novo pra cidade, desfazer os velhos conchavos, abrir espaço para banda do Interior e de Outros estados.

No ano que vem a minha produtora deverá começar a se arriscar em lançamentos, a primeira Cobaia será o próprio lançamento do Escarnium eheh, e em seguida devo entrar em outro lançamento. Quero muita ajudar a lançar o Trabalho da RxCxE. Banda fudida de GoreGrind que surgiu por aqui. 
Além disso, fundei uma agência de Booking com outro Victor do Farscape/Whipstriker. 

A idéia dessa agência é facilitar para bandas e produtores turnês pelo nordeste. 

Nós dois temos banda e sabemos como é difícil armar turnê em nosso país, longas distâncias, preços altos em passagem etc. Acho que iremos mudar alguma coisa com isso. 

TGZ - Então podemos já esperar material novo do Escarnium para 2013? Já tem algum material engatilhado ou previsão de show? 

Victor Elian: Como disse antes temos outro Tour, e já estamos fechando alguns shows... Lançamento de material ainda acho cedo. Vamos aguardar um pouco. 

GZ - Agradeço a você pela entrevista, aproveito para mandar um abraço, estendido a todos da Escarnium, e espero ter boas notícias da banda em 2013, quem sabe assunto para uma outra entrevista! Deixo espaço para suas considerações finais. Saudações! 

Victor Elian: Grande abraço a você e pra todo pessoal do ThunderGod!!! Quem quiser entrar em contato fique a vontade. Sds