10 de novembro de 2012

HARLLEQUIN "Hellakin Riders" (Die Hard Recs/2012)

O Harllequin iniciou sua jornada metálica em 2005, capitaneada pelo excelente vocalista Mário Linhares, mas, após o lançamento do primeiro álbum "Archangel Asylum", encerraram suas atividades...


Felizmente eles estão de volta com um puta disco, intitulado "Hellakin Riders" e com a ideia de levar o som do Harllequin por todo o Brasil!!!

Isso é uma das melhores notícias que poderíamos ter em 2012, pelo fato do Harllequin ser uma banda muito foda, original e com uma pegada que vai agradar sem dúvida nenhuma quem curte Heavy Metal Tradicional, Thrash Metal e até Metal Extremo, pela pegada agressiva e pelo feeling fudido presente nos sons do álbum...

Escutando o disco percebe-se que Mario Linhares procurou não soar como no Dark Avenger o que pode comprovar sua versatilidade em interpretar sons mais agressivos. Confesso que achei sua capacidade de cantar melhor aproveitada desta forma, mais agressiva!!!!

O álbum foi quase que totalmente composto por Fabricio Moraes (guitarras) e pelo próprio Mario Linhares (vocais) mas percebe-se um entrosamento foda entre os demais músicos: Caio Cortonesi (baixo) que também produziu o álbum, Kayo John (bateria) e Pedro Val (teclados).

As dez composições presentes no álbum são: "Three Days In Hell", "Archangel Asylum", "Going to War", "Overshadow", "King of the Dead", "Hellakin Riders", "The Riddle", "The Bride", "Daredevil" e "Ancestors".  

Mais informações acessem: harllequinband.com // myspace.com/harllequin