26 de setembro de 2012

Centúrias: vocalista fala sobre retorno, shows e planos futuros


Após a apresentação de retorno aos palcos, ocorrida no último dia 14 de julho no "Embu Guaçu Rock'n'Roll Fest 2012", o grupo paulistano Centúrias fará dois shows seguidos ao lado de outros pioneiros do Heavy Metal brasileiro em outubro:


Rio de Janeiro (06/10, com Metalmorphose, Stress e Salário Mínimo) e São Paulo (07/10, com Metalmorphose e Stress).

O vocalista Nilton "Cachorrão" Zanelli, que atua hoje em dia ao lado de Ricardo Ravache (baixo, ex-Harppia e Pastore), Roger Vilaplana (guitarra, ex-Nostradamus) e Júlio Príncipe (bateria, Aggression Tales e ex-Firebox), comentou sobre a expectativa dos shows:

"A banda aguarda com ansiedade esses dois shows. Estamos contando os dias. Será a primeira vez que o Centúrias tocará no Rio de Janeiro e o evento promete ser incrível, afinal, parte da história do Heavy Metal brasileiro estará lá. A expectativa é a melhor possível e esperamos que a casa esteja cheia", destaca. "Sobre o show em São Paulo temos também a mesma expectativa, porém, com um dado a mais: será o primeiro show oficial do Centúrias em São Paulo desde 1988. Foram 24 anos de ausência, fizemos alguns 'revivals', mas não como uma volta e a recepção que recebemos do público em julho na reestreia do Centúrias no 'Embu Guaçu Rock Fest' nos deu mais confiança para fazermos grandes shows no Rio de Janeiro e em São Paulo", acrescenta. 

Além do repertório com músicas dos álbuns "Ninja", "Última Noite" e da coletânea "SP Metal", o grupo tem planos para novas composições e já vislumbra a possibilidade de um novo trabalho de estúdio. "Está tudo indo muito bem e dentro do que planejamos. A ideia nesse momento é fazer shows, inclusive no interior, e estamos trocando ideias sobre novas composições para, no futuro, gravarmos outro disco", revela. 

INFORMAÇÕES DOS SHOWS COMEMORATIVOS:

06 de outubro (sábado) - Stress, Metalmorphose, Centúrias e Salário Mínimo 
Lona Cultural Gilberto Gil - Rio de Janeiro 
Ingressos à venda somente no local - R$ 20 (válido para os 200 primeiros ingressos) 

07 de outubro (domingo) - Metalmorphose, Stress e Centúrias 
Manifesto Bar - São Paulo 
Ingressos à venda (R$ 20) pela Ticket Brasil