1 de julho de 2012

MÁQUINA DO METAL ZINE (11ª Edição)

O excelente Zine pernambucano Máquina do Metal chega a sua décima primeira edição mantendo a qualidade, gráfica e de conteúdo, dos seus antecessores, ou seja impresso a laser com capa colorida e miolo em p&b com impressionantes setenta e seis páginas de excelentes matérias!!!! Quase um livro!!!


Após um ano sem edições, visto que a décima edição foi lançada em 2010, o Máquina do Metal traz nesta edição entrevistas com Hirax (que é a banda da capa do impresso), Falling in Disgrace, Oath, Peaceful Tomb, Comando Metal Zine, Sodoma,  Blasfemador, Deformity BR, Thrashera, Imperfect Souls e Setfire, além de novidades (From Underground), resenhas de cd´s (Metal Full Lengths), demos (Undergroundemos), shows (Heavy Metal Shows) e impressos (Imprensa Underground) que além das resenhas dos zines traz uma resenha interessante sobre o livro Heavy Metal: A História Completa. Esta edição também traz uma matéria sobre Vinis feita Gilvan Mariano e o editor do Máquina do Metal Valterlir Mendes.

O editorial traz explicações sobre o porquê de não ter lançado uma edição em 2011 e por esta não trazer uma seção já tradicional do zine que é a biografia de uma banda que fez história no Heavy Metal ao longo de sua história... Compreendo a preocupação de Valterlir em justificar essas situações mas esta ausência não comprometeu nada a qualidade do zine, e o fato de não ter lançado edições em 2011 só nos deixa ansiosos por ler impresso de qualidade, mas temos que entender que editar, lançar e divulgar um zine é uma tarefa muito, mas muito difícil de se realizar, devido ao que já é até cliche falar, falta de apoio, entre outras várias coisas!!! Enfim, algo que já estamos cansados de saber... Muito se fala pouco se faz e neste pouco estão guerreiros como Valterlir que devemos não só parabenizar, temos que apoiar!!!


A/C Valterlir Mendes
Rua Governador Paulo Guerra, 215 - Centro
Macaparaná/PE
CEP 55.865-000




 

Um comentário:

ThunderGod Zine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.