27 de junho de 2012

VORTICIS "Don´t Fix Me" (Independente/2012)

Segundo material dos mineiros do Vorticis, "Don´t Fix Me", composto por cinco sons com a proposta de executar Heavy Metal Tradicional com influências melódicas, bastante cadenciado, pesado e com uma boa performance dos guitarristas Kleiner Marra e Rafael Porto e da vocalista Sarah Lugon, que faz bem em fazer seus arranjos simplesmente como os sons exigem, sem exageros...


O baixista Daniel Salazar e o baterista Kiko Lopes completam o line-up e também executam seus instrumentos com competência e segurança...

O material é iniciado pela excelente "Awaken", canção que em nos arranjos de voz de Sarah Lugon me fez lembrar a ex-vocalista do The Gathering, Anneke van Giersbergen. 

A segunda faixa "Forgotten" começa rápida, sem muita cerimônia, também uma excelente e empolgante música, o terceiro son "Crystal Clear" na minha opinião não está no mesmo nível das demais, acho até que não faria falta ao material, apesar de ter alguns bons momentos.

Os dois últimos sons "Light Up" e "Fairy Sin" (esta última por sinal se trata de um bônus track), completam o material, sendo duas boas composições. Não conheço o primeiro material do Vorticis, mas ouvindo "Don´t Fix Me" posso dizer sem nenhuma dúvida que o Vorticis se trata de mais um bom representante da grande cena Metal mineira, sem dúvida!!!