24 de maio de 2012

ALERTA SUBTERRANEA (07ª Edição)

A nova edição do zine Boliviano Alerta Subterranea traz dez entrevistas com Apokalyptic Raids, Corpse Grinder, Diabolical Profanare, Kulto Maldito, Ocultan, Paganus Doctrina, The Force, The Light Dark, Witchtrap e Xerbeth. Reviews de cd´s, demos, zines e revistas.


Apesar de não ter um domínio grande do idioma espanhol (o zine tem seu conteúdo escrito em espanhol), percebi que o editor Walter Flores fez boas entrevistas com as bandas, apesar de algumas serem relativamente curtas. 

Os reviews poderiam ter as respectivas capas e senti falta de mais conteúdo, tipo matérias sobre cena, etc. Mas esses detalhes não comprometem o trabalho do Alerta Subterranea que para as bandas undergrounds continua sendo um excelente veículo para divulgar seus materiais e para os Hellbangers é uma grande fonte de conhecimento do cenário Metal Underground, com ideias verdadeiras e conscientes. 

O zine é impresso em off-set, tamanho A4, capa colorida em couchê e miolo em papel jornal p&b, 32 páginas, conteúdo em espanhol.


A/C Walter Flores F.
Casilla 3758
Correo Central
Santa Cruz - Bolívia