20 de março de 2012

ACLLA "Landscape Revolution" (Independente/2010)

Primeiro trabalho oficial lançado pelo quinteto paulista de Power Metal formado por: Tato de Luca (Vocais), Christian Dozza e Denison Fernandes (Guitarras), Bruno Ladislaus (Baixo) e Eloy Casagrande (Bateria)...

Pois é, para muitos é um risco para uma banda começar sua trajetória lançando de cara um álbum completo, é normal que uma banda de Metal comece lançando uma demo, depois divulga-la exaustivamente, ver a receptividade e aceitação dos Headbangers que venham a apreciar seu trabalho pra daí então lançar seu debut e dar sequência a sua história... Mas esse não foi o pensamento do Aclla.

Não que isso seja uma regra, afinal nós Headbangers estamos aqui justamente para "quebrar" regras, mas as vezes essa "sequência" ajuda uma banda a adquirir uma certa experiência o que muitas vezes não existe quando a mesma está começando, mas no caso do Aclla esse desafio de começar lançando um álbum completo parece ter sido a atitude certa, pois "Landscape Revolution" possui doze faixas com qualidade para estar presentes num full-lenght, ou seja, se fosse para lançar uma demo seria uma demo com doze músicas!

Ouvindo "Landscape Revolution" fica difícil eleger destaques, todas são excelentes, mas vou citar as que eu mais gostei: "The Totem", "The Hidden Dawn", "Under Twilight Skies" e "Beyond the Infinite Ocean", respectivamente primeira, segunda, terceira e décima primeira música do álbum.

O disco saiu numa versão limitada em material reciclável, aliás esse é também o tema central das composições do disco ou seja a questão da sustentabilidade como algo a prolongar a existência do planeta Terra, tema bastante comentado nos últimos tempos... 

Se o mundo não acabar, espero ver novos trabalhos do Aclla pra ver seu nome consolidado na cena, caso consigam dar sequência no mesmo nível do seu debut-álbum!!!

Nenhum comentário: