14 de janeiro de 2012

CREPÚSCULO DOS ÍDOLOS "Thoth" (C.D.I. Recs/2011)

A horda Black Metal paranaense Crepúsculo dos Ídolos foi formada em 2004 na cidade de Cascavel, e tem em sua trajetória duas demos, "Crepúsculo dos Ídolos" (2004) e "Babilônia 666" (2006) e o debut-álbum "Thoth" (2011)...


O álbum "Thoth" (que na mitologia egípcia é o deus da sabedoria) é uma verdadeira fonte de conhecimento do ocultismo através de seus nove sons... O primeiro é uma introdução: "Banquete de Sangue", conduzida por uma narração com um fundo musical cadenciado típicamente épico e uma chamada enoquiana do 2º Aethyr (denominado ARN) narrada pelo mestre Aleister Crowley, e seguido por: "XI. Volúpia", "I. Mago" (a melhor faixa do disco), "IV. Imperador", "II. Alta Sacerdotisa", "0. Louco", "XX. Aeon", "XV. Diabo" e "XIII. Morte". Percebam que a arte presente na capa e os títulos dos sons foram inspirados nas cartas de tarot, assim como suas letras, claro, que inclusive são entoadas em português.

A sonoridade baseia-se no Black Metal cadenciado com mórbidos arranjos de teclados e riff´s fortemente influenciados pelo Heavy Metal Tradicional com vocais rasgados e guturais, algo simples mas muito bem criados e executados, resultando em uma grande obra do estilo.